No ar em Os Dez Mandamentos (2015), Luciano Szafir fez um desabafo sobre a situação complicada em que viveu com o estado de saúde. O comunicador passou por uma série de complicações em decorrência de uma infecção respiratória e afirmou que sentiu o coração parar. “Meu coração teve um problema sério durante o sono”, contou.
“Existe uma injeção, um remédio, que desliga seu coração para ligar de novo. Se ele começar a acelerar muito, vai chegar uma hora que vai dar problema, então tem que baixar. Quando você toma a medicação a sensação é de estar pulando no vazio, só que nem sempre você volta [a viver]”, detalhou ele em conversa com o Sensacional.
+ Cássio Gabus Mendes comemora papel em primeira novela da carreira
+ Leda Nagle alfineta TV Brasil ao falar sobre saída do Sem Censura: “Maior decepção”
O ator declarou que pediu inúmeras vezes para que ele não morresse. “Na hora que começou o ‘pi’ [barulho do monitor cardíaco], falei: ‘Agora vai apagar a luz e acabou. Caramba! Não estou pronto para ir embora, tem muita coisa que quero fazer.’ Aí você começa a ver desde o nascimento, lembrei do nascimento dos meus filhos, lembrei dos meus pais, que conheci a Luhanna Melloni e de uma série de coisas boas, como se estivesse me despedindo… Você sente o sangue ficar gelado, senti parar de correr o sangue no meu braço”, revelou Luciano Szafir para a RedeTV!.
O artista declarou que passou por dores fortíssimas, precisou ficar com morfina e anestésico para cavalo. “Uma dor absurda que morfina não dava conta. Tive que tomar quetamina [anestésico] para cavalo. (…) Quando abri o olho da intubação: ‘O que é isso aqui?’ Eu era totalmente ignorante a respeito, não conhecia ninguém que usasse bolsa de colostomia, nem amigos ou parentes, porque as pessoas tendem a esconder”, relatou.