No ar em Terra e Paixão, Eliane Giardini foi casada com Paulo Betti por 25 anos. Os dois se separaram em 1997, mas construíram uma grande amizade mesmo depois do fim do relacionamento e em 2019 chegaram a protagonizar um casal em Órfãos da Terra. A atriz destacou que os dois se tornaram quase vizinhos.
“Viramos praticamente irmãos. Moramos muito perto, somos quase vizinhos. Graças a Deus conseguimos fazer uma separação ótima, com os seus momentos difíceis, mas com muito diálogo e afeto. Ele é a pessoa com quem eu mais conto nesta vida. Passamos juntos festas como Natal, Réveillon… Virou tudo uma grande família”, contou a atriz.
+ Policiais processam Globo, Band e Cultura por uso da palavra “chacina”
+ Comentarista do SBT rasga elogios para Benjamin Back: “Super visionário”
A artista interpreta Agatha, uma personagem extremamente misteriosa. “Está sendo um susto. A novela já está na metade, e a Agatha entrou com muita força. Não dá nem tempo de pensar. É trabalhar, decorar texto e voltar para casa. Não tenho conseguido nem assistir. Mas estou super empolgada e curtindo muito o que estamos fazendo”, contou em conversa com O Globo. O retorno do papel de Eliane Giardini tem sido colocado apenas como um interesse financeiro, mas a artista acredita que o retorno não é apenas por isso.
“Acredito que tenha mais razões do que o dinheiro para esta volta dela. Ela tem uma necessidade grande de aceitação e de amor. É algo muito emocional”, declarou. Se enrolando cada vez mais, a personagem cai na rede de Irene (Gloria Pires) que descobrirá que Agatha teve um terceiro filho com doutor Eduardo (Rafael Cardoso). O jovem em questão pode ser Hélio (Rafael Vitti), o engenheiro que também chegou recentemente na Nova Primavera. Anely (Tatá Werneck) irá ouvir Hélio (Rafa Vitti) conversando com a mãe de Caio (Cauã Reymond) e ficará com a dúvida.