Luiz Fernando Carvalho, ex-diretor da Globo e conhecido pelo trabalho em Renascer (1993) e O Rei do Gado (1996), está vivendo um verdadeiro imbróglio familiar por atrasos no pagamento de pensão do filho, fruto de um relacionamento com a atriz Letícia Persile.
Segundo o despacho da juíza Érica Regina Colmenero Coimbra, da 7ª Vara da Família e Sucessões do Foro da Comarca de São Paulo, Luiz Fernando precisa arcar com o valor de R$56 mil referente a pensão alimentícia para o filho. Luiz Fernando tem três dias para quitar o débito a partir da notificação, caso contrário, poderá ter a prisão decretada. A informação é da coluna de Mônica Bergamo, na Folha de S. Paulo.
Ex-diretor da Globo, Luiz Fernando de Carvalho preferiu não se pronunciar com a alegação de que o caso corre em segredo de justiça. Mas, de acordo com a reportagem, que teve contato com pessoas próximas do diretor, ele acusa a ex-companheira de usar a quantia para despesas pessoais e pede para pagar os débitos em 30 parcelas.
+ Policiais processam Globo, Band e Cultura por uso da palavra “chacina”
+ Comentarista do SBT rasga elogios para Benjamin Back: “Super visionário”
A defesa de Letícia Persile afirma que a argumentação do diretor é machista, e pede a imediata detenção, além de um pagamento total que, atualmente, já estaria em R$78 mil. O caso aguarda parecer do Ministério Público de São Paulo. Os dois se conheceram em 2008, durante as gravações da minissérie Capitu, dirigido por Carvalho e protagonizado por Letícia Persiles. O filho nasceu em 2009 e, em 2013, o casal se separou.
Na Globo, o diretor trabalhou durante três décadas e deixou a emissora em 2017. Ele esteve a frente de grandes produções do canal carioca como Tieta (1989), Pedra Sobre Pedra (1992), Renascer (1993), Meu Pedacinho de Chão (2014), Velho Chico (2016). No cinema, o grande sucesso do diretor foi com o filme premiado Lavoura Arcaica, de 2001, com Selton Mello no elenco.