Após quase dois meses da última aparição na televisão, Regina Volpato irá participar do Programa Silvio Santos, no SBT. Com o comando de Patricia Abravanel, a comunicadora, que apresentou o Mulheres por cinco anos, irá competir com Claudete Troiano, a primeira apresentadora do vespertino.
As duas artistas irão se enfrentar no Jogo das 3 pistas e a participação deve ir ao ar neste domingo (10). Regina Volpato trabalhou no SBT por cinco anos e foi onde ganhou projeção nacional no comando do Casos de Família (2004-2023). Ela deixou a TV Gazeta no meio deste ano por não aceitar a proposta de redução salarial de 20% da empresa, que passa por uma crise financeira. “A Fundação Cásper Líbero comunica que está revisando o orçamento de todas as suas unidades de negócios, de modo a ajustá-los à realidade do momento”, declarou a empresa.
“Neste contexto, a TV Gazeta adotou uma série de medidas de contenção que incluíram a renegociação de contratos, entre eles dos apresentadores, comentaristas e colaboradores da casa. A adesão à proposta de redução permitiu a manutenção de praticamente todo o elenco, o que não se deu com a apresentadora Regina Volpato, que não aceitou a revisão proposta”, disse a companhia.
+ Policiais processam Globo, Band e Cultura por uso da palavra “chacina”
+ Comentarista do SBT rasga elogios para Benjamin Back: “Super visionário”
A apresentadora chegou a sinalizar que estava procurando emprego. “Estou procurando emprego, porque eu preciso trabalhar. Estava tudo tranquilo, a gente aprende a lidar com as mudanças. Sem drama e sem mais delongas. Tudo muito claro, franco, resolvido”, disse a ex-apresentadora do Mulheres em conversa com a CARAS.
“Preciso [do trabalho], estou com muito gás, estava organizada internamente para trabalhar”, contou. A comunicadora sinalizou que não poderia admitir a redução salarial e que precisava se valorizar. “Fui pega de surpresa, não esperava. Não consigo fazer, não dá! Eu já ganhava pouco. Uma coisa é preço, outra é valor”, disse.