A Globo confirmou nesta sexta-feira (8) que o recém-criado Núcleo de Filmes dos Estúdios Globo já conta com dois projetos em produção para exibição no cinema, na TV aberta e no streaming. Segundo o grupo de comunicação, o primeiro longa a ser criado, produzido e gravado no antigo Projac é Ritmo de Natal, que deve passar pelos cinemas antes de chegar à TV aberta. A produção é criada e escrita por Juan Jullian e Leonardo Lanna e tem direção artística de Allan Fiterman, que recentemente esteve à frente dos trabalhos da novela das seis Mar do Sertão (2022).
No elenco de Ritmo de Natal estão confirmados nomes como Taís Araujo, Isacque Lopes, Guthierry Sotero, Vilma Melo, Paulo Thiefenthaler, Nina Tomsic, Teca Pereira, Valentina Bandeira, Dig Verardi e Carol Marra. O filme se trata de uma comédia romântica natalina, com enredo sobre amor, família e música. “O choque entre mundos culturais diferentes – o funk e a música clássica – é o ponto de partida para um conflito bem-humorado entre duas famílias, a partir do romance de um jovem casal, o que proporciona um encontro de três gerações”, adianta a companhia em comunicado ao TV Pop.
+ Agatha Moreira expõe nervosismo ao gravar cena intensa em Terra e Paixão
+ Magno Navarro revela critica que recebeu de narrador da Globo
A Globo também começou a pré-produção de Dona Lurdes – O Filme. O longa é baseado no livro Diário de Dona Lurdes, da autora Manuela Dias, que traz a atriz Regina Casé de volta como a protagonista de Amor de Mãe (2019), com filmagens para começarem ainda neste ano. A produção é escrita por Claudio Torres Gonzaga com supervisão de texto da Manuela e direção de Cristiano Marques. O novo núcleo de filmes faz parte da diretoria de Gênero Dramaturgia dos Estúdios Globo, comandada por José Luiz Villamarim, e tem como objetivo produzir até seis filmes por ano, com títulos originais e spin-offs de produtos de sucesso da Globo.
“Estamos unindo nossa expertise e nossos recursos em mais uma frente de produção de conteúdo para nossas plataformas. E, ao mesmo tempo, muito abertos a avaliar as propostas de toda a comunidade criativa – da Globo e do mercado. Da TV aberta às salas de cinema, passando pelo digital e pelo streaming, os Estúdios Globo dão mais um passo importante no fomento ao audiovisual brasileiro”, afirma Amauri Soares, executivo que assumiu o comando dos Estúdios Globo recentemente.