Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
TAUMATURGO FERREIRA

Ator da Globo revela motivo de expulsão de novela: “Fui cancelado”

Foto Taumaturgo Ferreira na Globo
Taumaturgo Ferreira relembrou expulsão de Renascer (foto: Reprodução/Globo)

Compartilhe:

Conhecido por inúmeros papéis na Globo, Taumaturgo Ferreira interpretou José Venâncio em Renascer (1993). O artista deixou a trama de maneira misteriosa com uma morte sem explicação. A saída da novela da emissora carioca aconteceu por problemas com Benedito Ruy Barbosa. A ideia era que o personagem fosse feito de uma forma menos rural, sem sotaque.

Segundo o ator, a situação não saiu como o esperado e ele acabou sendo expulso da novela. “Eu tinha combinado uma coisa e segui fazendo aquilo. Talvez eu tenha sido mal interpretado, acharam que fui arrogante. O fato é que, quando me tiraram, eu não assisti mais e não dei um pio. Primeiro porque não competia a mim falar nada. Eu também não queria alimentar a polêmica. Eu morava no Rio na época, mas fui para São Paulo e fiquei um tempo totalmente recolhido. Foi um episódio que afetou muito a minha carreira na época”, detalhou.

Agatha Moreira expõe nervosismo ao gravar cena intensa em Terra e Paixão
Magno Navarro revela critica que recebeu de narrador da Globo

Após o problema nos bastidores do canal, ele fez apenas uma participação em Você Decide (1994). “Eu vinha num ritmo de ascensão na Globo e, de repente, fui cancelado. E aí todo mundo que não ia com a minha cara resolveu aproveitar para chutar cachorro morto. Demorou a passar, não porque eu ficava falando sobre isso. Mas, a partir daí, a cada trabalho que eu fazia, a primeira coisa que me perguntavam nas entrevistas era sobre Renascer”, contou ele em conversa com a Globo. O artista foi voltar para a Globo apenas em 1998.

“Eu adoro fazer novela. Sempre gostei e me divirto fazendo. Na maioria delas, fui muito feliz. É o formato no qual você mais convive com o personagem. A verdade, no entanto, é que as produções estão diferentes. Hoje em dia você não vê mais aquela constelação de veteranos. E eu não gosto de forçar barra, ficar pedindo papel. Nunca fiz isso. Eu vou aonde eu sou chamado. Não é arrogância. É algo que me faz bem e me dá segurança”, disse ele.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.