A RedeTV! continua tomando providências para tentar diminuir os danos causados pelas declarações homofóbicas de Sikêra Jr. no Alerta Nacional de 25 de junho. Na tentativa de evitar a rescisão de outro anunciante, a emissora promoverá uma nova modificação em sua programação matinal a partir de segunda-feira (12). O canal voltará a mudar o horário de todas as suas atrações exibidas na faixa horária e, dessa vez, irá punir Luís Ernesto Lacombe: o Opinião no Ar perderá 15 minutos de duração para que o canal possa transmitir um infomercial da Delinea Corpus.
A empresa, conhecida por comercializar cintas modeladoras para mulheres, foi uma das primeiras a exigir que os seus anúncios fossem imediatamente suspensos do Alerta Nacional. A marca encerrou o seu vínculo com o jornal comandado por Sikêra Jr. no dia 30, e desde então passou a negociar com a RedeTV! para que as ações pagas com antecedência fossem honradas em outros espaços da programação. Depois de alguns dias, as duas partes chegaram ao consenso e decidiram que a companhia terá um programa diário, de segunda a sexta-feira, entre 9h15 e 9h30.
O horário em que o televendas da Delinea Corpus será transmitido pertencia ao Você na TV. A partir de segunda, o programa comandado por João Kleber entrará no ar 15 minutos mais tarde, às 9h30, mas não perderá tempo no ar. A atração também terminará 15 minutos mais tarde, às 10h45, quando começará o Vou te Contar. Claudete Troiano, por sua vez, continuará com o mesmo espaço. Para isso, a revista eletrônica terminará ao meio-dia, e não mais 11h45.
Diante da decisão de priorizar os programas de entretenimento, o Jornalismo terá que pagar o pato. O Opinião no Ar sofrerá uma significativa redução, e Luís Ernesto Lacombe ficará no ar entre 12h e 12h55. Diferentemente das outras atrações, o jornalístico é deficitário em todos os sentidos: além de não ter anunciantes, ele flerta com o traço e quase nunca consegue ultrapassar a barreira do 0,5 ponto na Grande São Paulo.
Além disso, a proximidade do âncora com Sikêra Jr. também pesou para que ele fosse eleito para o gerenciamento de crise do colega. O departamento Comercial da RedeTV!, que ainda não digeriu a saída de Nathalia Arcuri, não achava justo que outros setores fossem responsabilizados pelas atitudes de um programa chancelado pelo Jornalismo.