Anderson Leonardo, do grupo Molejo, foi hospitalizado no Rio de Janeiro em decorrência de uma pneumonia. A informação é da assessoria do grupo de pagode, que publicou nota em suas redes sociais. Segundo a equipe do artista, a agenda de shows será mantida. O artista passou por uma luta contra o câncer recentemente. Em janeiro, ele revelou que está curado do tumor inguinal na região da virilha, descoberto por ele em outubro de 2022.
“Terminei meu tratamento”, contou no Encontro com Patrícia Poeta. “O bom é que fiz meu tratamento, não faltei dia nenhum. Estava ansioso para começar. Conversei com o doutor, ele me deixou trabalhar, lógico que com moderação”, comentou Anderson Leonardo. O artista agradeceu o apoio dos amigos e colegas de profissão pelo apoio. O cantor afirmou que a relação com os parceiros foi essencial. “Graças a Deus me curei com a força desses rapazes”, disse.
+ Agatha Moreira expõe nervosismo ao gravar cena intensa em Terra e Paixão
+ Magno Navarro revela critica que recebeu de narrador da Globo
Ele chegou a detalhar como descobriu a doença. “Eu estava sentindo uma coisa muito pequena e falava: ‘não deve ser nada, deve ser uma gordurinha’. Daí foi crescendo. Eu e minha namorada procuramos o urologista. Ai o cara falou para fazer uma biopsia. Quando fez, deu que eu tinha um tumor maligno na região da virilha”, disse ao Rocinha Cast, em maio.
O grupo Molejo revelou o diagnóstico de câncer do artista. A nota não especificava onde o câncer estava localizado. Durante o tratamento, os compromissos da banda foram mantidos. “Aos amigos, fãs e contratantes informamos que nosso cantor Anderson Leonardo após uma bateria de exames foi diagnosticado com tumor primário oculto (câncer), o mesmo já está em tratamento e esclarece que todos os compromissos e agenda com o Grupo Molejo serão mantidos”, pontuou a equipe.