Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
ALEXANDRE GARCIA

Ex-apresentador do Bom Dia Brasil é investigado por acusar PT de tragédia

Ana Paula Araújo e Alexandre Garcia dividindo a bancada do Bom Dia Brasil em dezembro de 2016
Ana Paula Araújo e Alexandre Garcia no Bom Dia Brasil em dezembro de 2016; jornalista será investigado por disseminação de fake news (foto: Reprodução)

Compartilhe:

Alexandre Garcia, ex-apresentador do Bom Dia Brasil, da Globo, e ex-comentarista do quadro Liberdade de Opinião, da CNN Brasil, está sendo processado pela Advocacia-Geral da União após declarações polêmicas no programa Oeste Sem Filtro, da Revista Oeste. Na ocasião, o jornalista associou as tragédias causadas pelas chuvas no Rio Grande do Sul (RS) ao Partido dos Trabalhadores (PT). Jorge Messias, advogado-geral da União, acusou o comunicador de disseminar fake news.

Na manhã de domingo (10), a Defesa Civil confirmou a morte de mais três pessoas em consequência das enchentes. Elas aconteceram em Colinas, Bom Retiro do Sul e Roca Sales, que agora contabiliza 11 óbitos e é o segundo município com o maior número de vítimas fatais. Com isso, o total de mortos no Estado da região Sul chega a 46. Em comentário durante o programa Oeste Sem Filtro, Alexandre Garcia que é “preciso investigar, porque não foi só a chuva” que causou os alagamentos.

+ Juan Paiva e Rodrigo Simas entram para o elenco da substituta de Terra e Paixão
+ Ratinho comemora 25 anos no SBT e revela desejo de nunca ser demitido pela emissora

“No governo petista foram construídas, ao contrário do que recomendavam as medições ambientais, três represas pequenas, que aparentemente abriram as comportas ao mesmo tempo. Isso causou uma enxurrada”, disse o ex-contratado da CNN Brasil. Em publicação em um microblog, Jorge Messias afirmou que determinou à Procuradoria Nacional de Defesa da Democracia a instauração de um procedimento contra a desinformação a respeito das chuvas no Rio Grande do Sul.

“Determinei à Procuradoria Nacional de Defesa da Democracia a imediata instauração de procedimento contra a campanha de desinformação promovida pelo jornalista [Alexandre Garcia]. É inaceitável que, nesse momento de profunda dor, tenhamos que lidar com informações falsas”, disse ele ao publicar uma reportagem sobre as declarações de Alexandre Garcia. O ex-apresentador do Bom Dia Brasil em Brasília ainda não se pronunciou sobre o assunto.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.