Na reta final de mais uma temporada do MasterChef, a dúvida que prevalece é se Henrique Fogaça irá voltar ao programa. Em fevereiro, os telespectadores do reality show da Band foram pegos de surpresa com a ausência do jurado e o anúncio de que o substituto seria Rodrigo Oliveira, conhecido por seu trabalho a frente do restaurante Mocotó, em São Paulo.
Após uma breve pausa no formato, o chef relatou que volta ao seu posto na temporada de profissionais. “Começaram os trabalhos. Em breve, a nova temporada do MasterChef Profissionais”, escreveu ele em uma foto no estúdio do canal. Desde o começo, Henrique Fogaça afirmou que seria uma pausa para que ele pudesse se dedicar a questões pessoais. “Sou muito grato por tudo que vivo com essa grande família. Estou dando uma pausa para poder me dedicar a questões pessoais, principalmente no que diz respeito à família, e tão logo estarei de volta, ainda este ano. Reforço que é apenas uma pausa, nos veremos de novo muito em breve”, afirmou.
+ Comentarista passa mal, larga jornal às pressas e assusta Leilane Neubarth na GloboNews
+ Marina Ruy Barbosa esnoba veteranos e justifica motivo de ter contrato com a Globo
Marisa Mestiço compartilhou as razões que levaram à seleção de Rodrigo Oliveira como coapresentador do MasterChef, ao lado de Helena Rizzo e Erick Jacquin, em vez de Henrique Fogaça. A diretora destacou que as diversas contribuições do chef para o programa desempenharam um papel significativo em sua escolha.
“Tive muitos motivos para pensar no Rodrigo, primeiro porque ele é uma pessoa incrível e com talento para o nosso maior ouro no programa, a gastronomia. Na nossa jornada de nove anos no ar, na tela da Band, ele esteve com a gente em momentos bem distintos e em praticamente todos os formatos (só não fez o MasterChef+). Ele é a cara do Brasil. E ainda tem as afinidades e a identificação que eu tenho com ele… Somos da quebrada, filhos de nordestinos”, pontuou ela.