Geraldo Luís voltou a falar sobre a sua a decisão de deixar a Record depois de mais de 16 anos dando expediente no canal paulista. Durante conversa com o podcast PodcContigo!, o apresentador, que foi anunciado como novo contratado da RedeTV!, afirmou que optou por fazer um acordo com a sua ex-emissora por acreditar que não lhe queriam mais lá. “Se não tenho mais programa, não tenho mais espaço”, disse ele.
“Eu que pedi para sair, mas judicialmente foi um acordo. Se não tenho mais programa, não tenho mais espaço, se não me querem da forma que eu gostaria de dar para a emissora…”, afirmou o comunicador, destacando que chegou a oferecer para os diretores um programa aos sábados. “Eu toparia tudo, até um [programa de] ‘Sabadão’ eu ofereci”, completou.
O jornalista acredita que saiu da Record no momento certo. “Eu sai sem saber que portas televisivas seriam abertas, mas eu saí com a certeza de que eu teria que ir embora. Foi um grande ciclo”, comentou Geraldo. “Tem gente que passa vergonha na televisão, porque não sabe o tempo de parar. É como jogador, tem que saber o time dele: ‘estou velho, até aqui foi legal’. E foram 16 anos, ninguém fica com alguém que não foi legal por 16 anos”, garantiu o jornalista, que afirma que apresentou mais de seis projetos e nenhum foi aprovado.
“Se eu não tivesse dado meu grito de liberdade, eu não estaria aqui. Porque eu nada podia, não estava mais sendo o Geraldo Luís. Lá na Record eu já estava tendo essa abstinência [de aparecer na TV], porque eu queria voltar para o domingo, fazer um talk show. Eu apresentei mais de seis projetos”, desabafou. Por fim, Geraldo Luís lamentou que ainda não tenha estreado na RedeTV! e comentou o desejo que tem de contar histórias e viajar. “É a primeira vez que a minha voz descansa, mas eu não quero descansar, porque eu tenho desejo em contar histórias e viajar”, finalizou.