A Jovem Pan News se prepara para fazer mais uma rodada de mudanças em seus principais telejornais: o canal de notícias fechou nesta quarta (13) a contratação de Rafael Colombo, demitido da CNN Brasil há menos de um mês. Se nada mudar, o antigo apresentador do Novo Dia irá disputar público justamente com o jornalístico que comandou durante três anos: ele deverá ser anunciado nos próximos dias como novo âncora do Jornal da Manhã, exibido das 6h às 10h. O contrato já foi assinado e o jornalista começou a dar expediente em sua nova emissora já na manhã de hoje.
A reportagem do TV Pop apurou que Thiago Uberreich, a frente do noticioso desde abril de 2016, deverá ser transferido para a bancada do Jornal Jovem Pan, exibido no horário nobre. Ainda não há uma data para as mudanças, mas a tendência é que as novidades entrem no ar ainda neste mês — o canal controlado por Antônio Augusto Amaral de Carvalho Filho, o Tutinha, está em queda livre de audiência e perdeu fôlego em diversas faixas horárias desde a controversa demissão de Tiago Pavinatto, âncora do Linha de Frente e comentarista de Os Pingos nos Is, no final de agosto.
Minutos depois da publicação deste texto, o jornalista se manifestou oficialmente e falou sobre sua contratação. “A Jovem Pan é uma das marcas mais tradicionais do país. É um orgulho me juntar ao time. Espero contribuir com tudo aquilo que construí na minha carreira ao longo dos últimos 25 anos”, anunciou Colombo, em comunicado enviado para a reportagem. De acordo com o canal, a contratação é parte do processo de valorização da empresa, que afirma ter batido recordes de audiência nas plataformas digitais em agosto, tendo se isolado na liderança de público neste quesito.
Há menos de uma semana, Rafael Colombo havia sido anunciado como novo âncora do principal programa do Flow News, canal de notícias dos Estúdios Flow nas plataformas digitais, justamente em substituição a sua mulher, a também jornalista Marcela Rahal, que trocou o braço do podcast por uma oportunidade na revista Veja. Na ocasião, ele chegou a comemorar que estaria a frente de um formato mais descontraído. “A linguagem muda, sem dúvida. O conteúdo é sempre o mesmo. Notícia. Mas a comunicação mais informal, um pouco mais conversada”, festejou o jornalista.
Agora, o apresentador se prepara para voltar a usar terno e gravata em um telejornal matinal, assim como fez durante boa parte de sua trajetória profissional. Antes de assinar contrato com a CNN Brasil, em junho de 2020, o comunicador teve passagem marcante pela Band, em que atuou como chefe de reportagem e âncora de telejornais de rádio e televisão — na emissora do Morumbi, ele se destacou a frente da edição matinal do Jornal BandNews, transmitida simultaneamente em TV aberta e na televisão por assinatura, e chegou a apresentar o Band Notícias no horário nobre.