Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
COMPRAS EM BRECHÓS

Figurinista da Globo expõe mudanças drásticas no orçamento da emissora

Foto Marina Sanvicente, figurinista da Globo
Figurinista da Globo, Marina Sanvicente falou sobre mudança de orçamento na emissora (foto: Reprodução/Internet)

Figurinista da Globo, Marina Sanvicente detalhou como tem funcionado o orçamento dentro da emissora carioca. A contratada da empresa relatou que o canal tem tido uma preocupação maior com sustentabilidade e sem usar tantos figurinos extremamente extravagantes.

“Hoje, sinto que uma preocupação da Globo são as produções verdes, que estão implementando agora. A gente [figurinistas] precisa trabalhar com tecidos sustentáveis”, disse ela, que sinalizou que a emissora tem investido em brechós. “Garimpar em brechós e ter um olhar para esse lado ambiental. Ter essa assinatura mais sustentável no figurino e em tudo é uma novidade para a televisão, que é um reflexo do que a sociedade está vivendo e vice-versa. Acredito muito que a gente trabalha com aquilo que o público precisa, quer e sente”, declarou Marina Sanvicente.

Chefão do SBT, Fernando Pelegio pede demissão e deixa a emissora após 43 anos
Repórter da Globo perde a compostura ao vivo e chora em jornal

A figurinista pontuou que começou na televisão na equipe de Faustão. “Comecei na televisão no Domingão do Faustão, a convite dele, para fazer [o figurino de] todo o programa. A gente tinha alguns quadros e eram vários programas em um só, desde vestir as bailarinas até os artistas e convidados. Foi uma história, fiquei seis anos lá e devo muito ao Fausto, que sempre acreditou em mim”, disse ela.

Em novos tempos, Marina Sanvicente pontuou que houve uma mudança drástica nos últimos dez anos. “Era uma época de muito glamour, não se olhava tanto para o dinheiro ou quanto as coisas custavam, era outro tempo. A gente comprava tecidos caríssimos e fazia coisas mais rebuscadas. A Globo começou a mudar a mentalidade e eu peguei bem essa mudança. Começamos a ter uma verba de quanto poderia gastar, então mudou a cronologia, pensávamos primeiro no que tinha e no que ficaria viável”, declarou em conversa com a CARAS.

Leia mais