A Globo bateu o martelo e escolheu a atriz transexual Gabriela Medeiros para interpretar Buba no remake de Renascer. A estreante em novelas foi aprovada após passar por alguns testes. Em 1993, quando foi exibida pela primeira vez, Buba foi interpretada por Maria Luísa Mendonça, que também era um rosto novo.
Na primeira versão da trama de Benedito Ruy Barbosa, Buba era uma personagem intersexual, nascida com ambos os sexos, condição antigamente conhecida como hermafroditismo. A nova Buba, Gabriela Medeiros é de São Paulo e pode ser vista no elenco da série Vicky e a Musa, do Globoplay, vivendo a personagem Dani, e atuando ao lado de João Guilherme e Nicolas Prattes.
+ Eliana na Globo? Apresentadora do SBT fala tudo sobre mudança de emprego
+ Neto pede para Band dar rasteira na Jovem Pan e contratar Pilhado
A atriz comemorou a conquista da personagem. “Será um imenso prazer dar vida a essa personagem tão especial. Que honra, Maria Luísa Mendonça”, declarou ela ao Extra. Nas redes sociais, ela agradeceu as mensagens de parabéns. “Só queria agradecer imensamente pelo carinho de todos que mandaram mensagem. A personagem é única e especial, espero que me recebam com amor”, disse.
A novela Renascer narra a saga de José Inocêncio, um fazendeiro da zona cacaueira da Bahia. Ao chegar na região onde vai fazer sua vida, finca um facão aos pés de um frondoso jequitibá. Este gesto passa a ser o símbolo de sua coragem e do sonho de se tornar eterno. Apaixona-se após o boi-bumbá passar por sua fazenda, casa-se com Maria Santa e torna-se pai de quatro filhos: José Augusto, José Bento, José Venâncio e João Pedro, o caçula, cujo nascimento é acompanhado da morte da mãe, por complicações durante o parto. O fato faz com que Zé Inocêncio desenvolva um relacionamento de ódio com o filho.