Lázaro Ramos irá interpretar o personagem Mário Fofoca, que foi de Luís Gustavo (1934-2021), em Elas por Elas (1982). O artista afirmou que um dos motivos para aceitar o papel na Globo foi para homenagear o ator que morreu em decorrência de câncer no intestino.
“Eu comecei (este projeto) querendo muito fazer uma homenagem ao Luís Gustavo, porque é um personagem que tá no coração de todo mundo, no meu inclusive também. E aí, naturalmente, eu fui me apropriando dele, né? Aí surgiu um topetinho, já surgiu um garfinho que bota, um jeito de falar, um comportamento, um jeito de andar”, relatou.
O artista pontuou que ficou nervoso no começo das gravações. “E o legal é que foi muito natural, não foi planejado, foi sentindo o texto do Alê (Alessandro Marson) e da Tereza (Falcão). E isso é bacana, porque no começo eu confesso que estava tenso. Estou louco para que meus filhos vejam o Mario Fofoca, eles já têm idade para novela das 6”, disse Lázaro Ramos ao gshow.
+ Demitida da CNN Brasil, Monalisa Perrone sumiu da televisão sem realizar o maior sonho
+ Com personagem em redenção, ator da Globo comemora reviravolta em Terra e Paixão
O personagem é um investigador particular que não conseguia resolver nenhum caso. Apesar de esforçado, era atrapalhado, desastrado e esquecido, mas seu jeitinho peculiar, acabou despertando o interesse de outros personagens. Escalada para substituir Amor Perfeito, a nova trama das seis tem estreia marcada para 25 de setembro e contará com Deborah Secco, Thalita Carauta, Isabel Teixeira, Késia, Maria Clara Spinelli, Karine Teles e Mariana Santos.
“Assim que saiu minha chamada falei: ‘Pelo amor de Deus, assiste’ para ver a reação deles. Eu estou nessa expectativa, confesso. Eles vão ver? Vão, vão ver. Essa vão ter que ver. Apesar de ser um grande desafio, tem sido delicioso e divertido. Estou trabalhando com atores que queria trabalhar e outros que queria reencontrar. Voltar às novelas está sendo uma delícia, apesar da correria das gravações de segunda e sábado”, explicou ele.