Em uma parceria que dura quase 50 anos entre idas e vindas, Ney Latorraca pode ser considerado um ator de prestígio. O artista conseguiu um contrato vitalício com a Globo, que vem mudando a política dentro da emissora desde 2020. O primeiro trabalho do ator no canal foi em Escalada (1975), escrita por Lauro Cesar Muniz. A informação foi dada pelo site New Mag.
Ney Latorraca atuou em inúmeros projetos de sucesso como Mederiquis, em Estúpido Cupido (1976). Em 1991, caiu nas graças do público no papel do Conde Vlad, o chefe dos vampiros da novela Vamp, onde protagonizou cenas memoráveis, como uma imitação do cantor Michael Jackson no clipe da música Thriller. Esteve no SBT e atuou em Éramos Seis (1994). Em 1997, de volta à Globo, trabalhou na novela Zazá, como o vilão Silas Vadan. Em 2000, fez parte do núcleo cômico da novela O Cravo e a Rosa, formando um trio cômico com Maria Padilha e Eva Todor.
+ Juliano Cazarré explica por que faz filhos em escala industrial: “Aberto à vida”
+ SBT define estreia de novo jornal com ex-apresentadora do Cidade Alerta
Em entrevista recente ao NaTelinha, o comunicador chegou a comentar a mudança dentro dos contratos com a líder de audiência. “A Globo é uma empresa. Antigamente, eu tinha um contrato que dava plano de saúde para minha mãe, minha avó… Eu queria fazer curso de inglês? Pagavam o curso de inglês! Agora, estão com outro modelo, e vão chamando os atores quando precisam deles”, declarou.
O artista chegou a comentar sobre a novela Terra e Paixão e a participação de Gloria Pires, que sinalizou a saída da emissora, e Tony Ramos. “Alguns atores, não sei dizer quais são, eles estão segurando. Você vê essa novela das nove, interessante… Tem a Glorinha [Gloria Pires], o Tony [Ramos], o Cauã [Reymond]… Vários atores ainda são da casa, porque têm a cara da TV Globo”, disse.