A crise na Jovem Pan parece não ter fim: depois de incontáveis mudanças em sua programação e de demitir algumas de suas principais estrelas, o canal de notícias decidiu abrir mão até mesmo das roupas utilizadas por seus repórteres, apresentadores e comentaristas. Os funcionários da emissora foram surpreendidos na tarde desta segunda-feira com o anúncio de que a empresa optou por dispensar os serviços de Adílson Ferreira, coordenador de figurino. Ele era dono da maioria das peças vestidas pelo elenco da rede, que terá que se virar por conta própria indefinidamente.
A empresa, no entanto, se esqueceu do fato de que as roupas pertenciam ao acervo pessoal do figurinista, que também já teve passagens pela Record e pela RedeTV!, e não estava preparada para perder os figurinos usados pelos seus contratados. O TV Pop apurou que profissionais que deram expediente no último final de semana foram surpreendidos ao chegar para trabalhar e acharem os camarins do canal de notícias completamente depenado, já que as peças que realmente pertenciam ao conglomerado são muito antigas, de quando a rádio tinha imagens apenas na internet.
A reportagem teve acesso ao comunicado enviado por André Ramos, um dos diretores de Jornalismo, aos funcionários da Jovem Pan na tarde desta segunda-feira (18). No texto, disparado para todos os colaboradores do conglomerado, o executivo admite que a emissora está passando por um “processo de transição” em seu departamento de visagismo e assume que quase todas as peças do figurino foram levadas pelo antigo coordenador do departamento. O executivo diz que o canal planeja fazer um novo acervo, mas pediu para que os profissionais usem suas próprias roupas.
O sumiço das roupas do elenco engrossa a lista de problemas atravessados pela rede nas últimas semanas. Em um intervalo de menos de um mês, o canal de notícias demitiu o apresentador que era responsável pelos seus maiores índices de audiência, demitiu diretores, acabou com programas, contratou Rafael Colombo para assumir seu telejornal mais tradicional, cortou até mesmo os alimentos dados aos convidados de um programa de debates e, mais recentemente, demitiu até mesmo o apresentador que sucedeu Joseval Peixoto na leitura dos editoriais do conglomerado.
A seguir, confira a íntegra do comunicado de André Ramos pedindo para que repórteres, apresentadores e comentaristas usem as suas próprias roupas:
Atenção!! Estamos em processo de transição no visagismo. O Adílson saiu e quase todo acervo se foi. O trabalho agora está focado na montagem de um novo. Mas será preciso atravessar alguns dias com pouquíssimas peças. Por isso peço que nas próximas duas semanas utilizem roupas próprias. Obrigado