A Globo acabou de definir os detalhes da terceira edição do Upfront, seu evento anual voltado exclusivamente para o mercado publicitário, que tem como objetivo apresentar todas as inovações relacionadas aos produtos do canal e as novidades da programação prevista prevista para o próximo ano. O TV Pop teve acesso ao convite do evento que, assim como na edição anterior, deverá acontecer no Memorial da América Latina, localizado em São Paulo, no dia 19 de outubro. A convenção incluirá atividades presenciais e será destinada para um grupo seleto de convidados.
Para marcar o início da campanha do evento, a Globo escolheu Sabrina Sato como o rosto de seus anúncios. A apresentadora, que está em ascensão na emissora, é vista como uma das principais apostas comerciais do grupo para 2024. Sabrina tem sido uma presença constante na programação, estando a frente de programas no GNT e no Globoplay, além de manter sua participação na TV aberta, atuando como jurada do The Masked Singer Brasil e também apresentando uma série de reportagens no Fantástico.
Neste ano, o Upfront Globo continuará adotando o formato híbrido, permitindo uma transmissão aberta para o público em geral diretamente através da plataforma Globoplay, garantindo com que todos possam acompanhar os detalhes do evento. A presença do elenco da emissora é aguardada, assim como a revelação de novos programas e formatos que preencherão lacunas na programação da emissora, inclusive aos domingos e na faixa destinada aos realities shows musicais, desfalcada com o cancelamento das variantes do The Voice Brasil, que chegará ao fim em dezembro.