Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
NOVIDADES NO CANAL

CNN Brasil estreia novo jornal e reformula pacote gráfico da programação

Luciana Barreto durante apresentação de O Grande Debate na CNN Brasil
Luciana Barreto será a âncora do Brasil Meio-Dia, novo jornal da CNN Brasil; emissora terá novo pacote gráfico (foto: Reprodução/CNN Brasil)

Compartilhe:

A CNN Brasil ganhará um novo pacote gráfico no dia 25 de setembro, data que marca a estreia do telejornal Brasil Meio-Dia. Nesta terça-feira (19), o canal de notícias confirmou o lançamento do noticioso que será exibido ao vivo, de segunda a sexta, das 12h às 14h, com apresentação de Luciana Barreto. De acordo com a empresa, as mudanças dão “prosseguimento à estratégia de fortalecimento do seu DNA hardnews, ao abrir mais espaço para cobertura política e econômica com análises qualificadas e informações exclusivas”.

A principal característica do Brasil Meio-Dia será a abrangência nacional, com giro de notícias pelo país, além das análises de política e economia. Os jornalistas Basília Rodrigues, Iuri Pitta, Fernando Nakagawa e a recém-contratada Jussara Soares serão os analistas do novo produto. “O novo jornal Brasil Meio-Dia chega para coroar esse momento de validação de nosso conceito de jornalismo ancorado nas premissas do equilíbrio, da relevância e da agilidade”, diz Virgilio Abranches, vice-presidente de Conteúdo, Operações e Jornalismo da CNN Brasil.

+ Augusto Nunes revela bastidores de demissão da Jovem Pan: “Tutinha me bloqueou”
+ Zeca Camargo faz bico como DJ para complementar renda e vira meme: “R$ 10”

O executivo ressalta as diretrizes que norteiam a abordagem jornalística do canal de notícias. “A CNN Brasil é construída com base em qualificação, mantendo sua relevância com a busca de fontes confiáveis, com agilidade e em ritmo fluido”, afirma. Virgilio destaca ainda o grande desafio de manter a atenção geral dos telespectadores sem uso de linguagem apelativa. “Ser uma válvula para a polarização é um caminho mais fácil e rápido para melhores números, mas nós diferenciamos nosso produto ao levar uma mensagem sustentada pelo bom senso, sem arroubos de emoção. O equilíbrio é falar com reponsabilidade, seriedade e respeito sobre todos os assuntos”, completa.

Com a estreia do Brasil Meio-Dia, o programa O Grande Debate será exibido em um novo horário, que ainda não foi divulgado. “Caio Coppolla e José Eduardo Cardozo serão os debatedores nesta próxima fase, com mediação do jornalista Leandro Magalhães, que está também à frente do CNN Arena”, confirma a emissora em comunicado enviado ao TV Pop. No texto, a CNN Brasil também destaca o retorno da jornalista Thais Herédia, a chegada de novos talentos, como a analista Jussara Soares, o comentarista Pedro Venceslau e a analista de economia Debora Oliveira, além da transferência da repórter Julliana Lopes, de Brasília, para São Paulo.

CNN Brasil lança novo pacote gráfico

Na próxima segunda (25), a CNN Brasil também lançará seu novo pacote gráfico. O visual repaginado é fruto do trabalho da equipe de Creative Services da CNN Brasil e segue em consonância com o padrão alinhado pela CNN americana. “Um pacote gráfico totalmente renovado entra em cena nesta etapa, com a proposta de endossar na tela a concepção de uma CNN Brasil mais dinâmica e atenta aos acontecimentos que pautam as transformações em vigência no Brasil e no mundo, do amanhecer até o fim do dia”, detalha a emissora.

Logotipo do novo jornal Brasil Meio-Dia, da CNN Brasil
Logotipo do novo jornal Brasil Meio-Dia, da CNN Brasil (foto: Divulgação/CNN Brasil)

O visual da CNN brasileira terá uma nova paleta de cores que toma como referência os tons da natureza e uma modulação que reflete as nuances da luz ao longo do dia, da aurora até o entardecer, passando pelas cores vivas do sol a pino e pela chegada da noite. “Estudada milimetricamente para se conectar ao conteúdo do canal, a reforma visual inclui novas linhas geométricas, tarjas, tipologia e demais elementos presentes na tela, todos brindados com novos contornos”, explica a empresa de comunicação. Além disso, o canal terá novas vinhetas de 5 segundos que entram em cena para endossar a percepção de movimento e agilidade.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.