Angelica Ross, conhecida por atuar em séries como Pose e American Horror Stor – 1984, usou as redes sociais para relatar ter sofrido transfobia por parte Emma Roberts, com quem contracenou em AHS. Na publicação, a atriz abriu o jogo e relatou algumas das falas que Emma teia dito durante as gravações do seriado, afirmando que a famosa criava um ambiente tóxico de trabalho.
“Ela estava de frente para mim, com as costas para o espelho, e eu estava falando com ele, John (J.Gray, diretor). Então, ela diz: ‘John, Angelica está sendo malvada comigo’. E eu sei que ela não está falando sério… John responde: ‘Ok, senhoras. Já basta… Vamos voltar ao trabalho’. Ela, então, me olha e fala para ele: ‘Você não quis dizer [apenas] senhora?’ E ela se virou assim e cobriu a boca com a camisa”, narrou a atriz, relatando que as reclamações contra Roberts nunca iam para frente.
“O que você acabou de dizer?”, se perguntou ela, acrescentando. “Fiquei lá olhando para a cara dela, tentando processar o que ela estava falando… Fiquei lá parada, enquanto ela se afastava, e meu sangue ferva. Pensei: ‘Se disse algo, eu vou ser o problema. E sei disso, porque teve uma pessoa que se pronunciou sobre o que ela fazia e esta pessoa sofreu consequências. Não ela. Eles sim. Então quando eu vi isso acontecer, pensei: ‘Estou farta'”, completou.
Angelica, que é uma mulher transgênero, relatou um outro episódio problemático envolvendo Emma, quando estava fazendo uma imitação nos bastidores da série. “Estava imitando o sotaque de Cody [Fern] e Emma resolveu copiar minha voz. Ela riu e engrossou o tom. Fiquei chocada. É claro que depois disso fiquei insegura com minha voz no set”, relembrou a atriz.
Após toda a repercussão das acusações feita pela atriz, Emma Roberts ligou para Angelica Ross e se desculpou. “Obrigado por ligar e pedir desculpas, reconhecendo que seu comportamento não foi o de um aliado. Deixarei a linha aberta para acompanhar seu desejo de fazer melhor e apoiar causas de justiça social com sua plataforma”, escreveu.