Babu Santana tem um currículo com mais de 20 anos no audiovisual e fez inúmeros papéis em novelas da Globo, mas poucos tiveram tanto destaque como o Frei Severo, em Amor Perfeito. O comunicador se emocionou ao destacar que foi o melhor trabalho que ele fez nos últimos tempos.
“Foi o trabalho mais contundente desde que saí da casa [do Big Brother Brasil]. A diferença é ímpar [em relação a outros projetos mais recentes], porque estávamos gravando sob os cuidados contra a crise sanitária. [Essa novela] Foi a coisa mais linda do mundo, porque é um personagem que está em um núcleo de pessoas que admiro demais, desde que sou criança. Tony Tornado, para mim, é uma referência de homem preto, de conquista”, comenta ele, que também cita os colegas de elenco Antonio Pitanga e Tonico Pereira como fã de longa data”, declarou.
+ Michel Teló conta segredo para atuar em Fuzuê: “Aprendi muito”
+ Jornalistas da Jovem Pan discutem, e situação sai do controle em programa
O personagem é o “comandante” da Irmandade. Aparentemente durão e disciplinador, mas tem um grande coração. “Falo que essa novela me deu o prazer de trabalhar com meus velhos ídolos e novos ídolos, porque sou muito fã agora do menino Levi (Asaf), do Allan (Souza Lima), da Camila Queiroz, do Chico (Pelúcio), do (Bernardo) Berro. Nossa coxia, se assim posso falar, é muito boa. Muito”, disse ele ao gshow.
“A espera pelas gravações é agradável por conta dessas pessoas maravilhosas e profissionais maravilhosos. Foi um desafio. Confesso que, nesta reta final, estou cansado, mas muito feliz com o resultado da novela. É maravilhoso [estar em um elenco com tanta diversidade racial]. Acompanho e é admirável. Não é só o fato de termos muitos atores pretos aqui, é o fato de todos estarem muito bem”, contou Babu Santana.