Prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (Solidariedade), se manifestou publicamente após a demissão da ex-apresentadora da Rede Paraíba, afiliada da TV Globo. O político afirmou que não pediu a cabeça da jornalista e pontuou “que não faz política assim”.
“A verdade a respeito de mais uma mentira que estão tentando emplacar. A mentira da vez é sobre a demissão da jornalista Waleria Assunção. Não faço política assim, agindo nas sombras. Aliás, a Paraíba conhece quem faz esse tipo de coisa. Quem disso cuida, disso usa”, declarou ele.
Waleria Assunção foi demitida após cobrar publicamente o prefeito de Campina Grande por promessas não cumpridas na área da causa animal. A jornalista, que comandava a versão do JPB 2ª Edição, equivalente ao SP2 na Paraíba, afirmou que a justificativa da empresa foi “incompatibilidade”. Em nota, a Federação Nacional dos Jornalistas – FENAJ e o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado da Paraíba condenaram a atitude da emissora.
+ Caio Afiune diz que procedimentos estéticos melhoraram vida íntima: “Impactou”
+ Ana Maria Braga declara guerra e promete massacrar Gil do Vigor na Globo
“Em nomes daqueles que valorizam o jornalismo independente e a liberdade de expressão, prestamos nossa solidariedade à jornalista Waleria Assunção, desligada da Rede Paraíba de Comunicação devido à sua atitude de comparecer a uma sessão da Câmara Municipal de Campina Grande e criticar a gestão municipal em relação à causa animal”, disse a nota.
“Nós a apoiamos em sua busca pela transparência e responsabilidade na gestão pública. É lamentável que sua dedicação ao jornalismo e à defesa da causa animal tenha sido tratada com insensibilidade por seus superiores. No entanto, a missão não diminui de forma algum o impacto positivo que você teve na comunidade e a admiração que muitos nutrem pelo seu trabalho. Estamos confiantes de que sua paixão pelo jornalismo e pela causa animal trará novas oportunidades”, declarou.