Um das atrizes mais famosas de Hollywood, Kerry Washington revelou que precisou lidar com distúrbios alimentares quando ainda mais jovem. Em entrevista a apresentadora Robin Roberts, a protagonista de Scandal abriu o jogo e contou que chegou a pensar em dar fim a sua própria vida. “Eu podia sentir como esse abuso era uma forma de me machucar”, confessou a artista, que diz que depois de entrar na universidade, seus distúrbios alimentares só pioraram.
“Se tornou um ciclo tóxico de abuso próprio que utilizava ferramentas como fome, compulsão alimentar, obsessão corporal e exercícios compulsivos”, disse a atriz, que se prepara para lançar sua autobiografia, intitulada Thicker Than Water. “Eu podia sentir como esse abuso era uma forma de me machucar, como se eu não quisesse estar aqui”, explicou a estrela, dizendo ter sentido medo de não estar mais aqui. “Fiquei com medo de não querer estar aqui porque estava sentindo muita dor”, completou.
Quando questionada se chegou a ter pensamentos destrutivos, Kerry Washington afirmou que sim. “Esse comportamento consistia em pequenos atos na tentativa de me destruir”, desabafou.
“Eu era ótima em fazer parecer que estava ‘perfeita’. Eu era ótima em controlar. Eu poderia festejar a noite toda e beber, fumar, transar e ainda assim aparecer nas aulas e tirar notas boas. Eu sabia administrar. Eu sabia controlar e a comida me descontrolava. A dismorfia corporal, o ódio corporal, estava além do meu controle e realmente me levou a sentir que ‘eu preciso de ajuda de alguém ou algo maior do que eu porque estou com problemas e não sei como lidar com isso'”, finalizou a atriz.