Um levantamento do Google Trends revelou que a estreia da 15ª temporada de A Fazenda teve menos buscas do que a edição do reality rural de 2022. Segundo informações divulgadas, a queda de interesse dos internautas pelo programa da Record foi de 35%. Os participantes com maior crescimento nas pesquisas são a cantora e influenciadora Cariúcha e o modelo Yuri Meirelles. Até agora, de acordo com a ferramenta do Google que mostra os termos mais procurados, a temporada de 2014 foi a que menos buscas no site.
De acordo com o jornal O Globo, o pico de pesquisas pela apresentadora do formato, Adriane Galisteu, ocorreu no domingo (17), às 20h. Na segunda (18), o programa teve uma pré-estreia onde foram apresentados os participantes do Paiol que concorreram a quatro vagas no reality: Alicia X, Lumena Aleluia, Nadja Pessoa, Sol do Deboche, Whendy Tavares, Cezar Black, Erick Ricarte, Igor Freitas, JP Venancio e Shayan. Os escolhidos pelo público para entrar na sede foram Alicia X, Nadja Pessoa, Cézar Black e Shayan.
+ Patrícia Poeta faz boa ação e prepara chá de bebê de repórter do Encontro
+ Craque Neto detona Globo após participação de Luísa Sonza no Mais Você
Além de Cariúcha e Yuri, também estão no programa: Sander Mecca, músico; Lily Nobre, cantora; Rachel Sheherazade, jornalista; Kally Fonseca, cantora; Nathalia Valente, influenciadora; André Gonçalves, ator; Jaquelline, ex-BBB, influenciadora; Radamés Furlan, jogador de futebol; WL, influenciador; Darlan Cunha, ator; Henrique Martins, Mister Brasil CNB; Márcia Fu, ex-atleta; Kamila Simioni, influenciadora; Tonzão Chagas, cantor; Lucas Souza, influenciador; e Jenny Miranda, influenciadora.
No ranking das audiências, A Fazenda 15 entrou em cartaz com decepcionantes 5,3 pontos de média e, conforme noticiado em primeira mão pelo TV Pop, debutou com o menor público de toda a história do reality. Na terça (19), a Band comeu pelas beiradas e acabou se destacando com a estreia da quinta edição de MasterChef Profissionais, que marcou 2,2 e teve a melhor estreia de um formato da franquia desde julho de 2020. Cada ponto representa 76.953 domicílios e 206.674 indivíduos na região metropolitana de São Paulo.