As negociações no SBT estão avançadas para montar o time de apresentadores do novo programa matinal que a emissora pretende estrear na faixa das 9h30 às 13h no ano que vem. Além de Regina Volpato, ex-apresentadora do Casos de Família (2004-2023) e do Mulheres, da TV Gazeta, a emissora de Silvio Santos também deseja contar com Daniel Adjuto, jornalista que deixou o canal em 2019 para trabalhar na CNN Brasil. Ele está disponível no mercado desde que saiu do canal de notícias, em setembro de 2022.
Segundo informações divulgadas pelo portal iG, o âncora chegou a conversar com Fernando Pelegio, ex-diretor artístico, no primeiro semestre deste ano, quando a empresa começou a gravar pilotos de atrações, como o novo Programa Livre e o projeto de entretenimento de Benjamin Back, que recentemente também acertou seu retorno diretamente com Daniela Beyruti, vice-presidente da companhia. A ideia inicial era que o ex-CNN Brasil apresentasse a nova versão do Vem Pra Cá ainda em 2023.
+ Diretor da Globo, marido de Giovanna Antonelli deixa a emissora após 25 anos
+ Fátima Bernardes se recusa a conversar com equipe do SBT após perder programa
No entanto, por causa das mudanças recentes na área executiva, com a chegada da filha de Silvio Santos e a saída do antigo diretor artístico, os projetos naturalmente foram adiados. Também chegou a ser cogitado que Daniel Adjuto apresentasse o bloco de notícias do Fofocalizando, mas a função acabou sendo ocupada por Kallyna Sabino, ex-Jovem Pan. Com a autorização da direção para a retomada do Vem Pra Cá, o ex-apresentador do SBT Brasil voltou a ter prioridade para contratação.
A favor de Daniel Adjuto pesa o fato dele ter credibilidade e boa relação com marcas de alto nível, que o contratam para ações de publicidade nas redes sociais. O jornalista trabalhou na emissora por quase 10 anos como repórter em Brasília, comandou o principal jornalístico aos sábados, e sempre teve boa relação com a direção do Jornalismo. Além de Regina Volpato, que já é um nome dado como certo, e Adjuto, que está em negociações, o SBT busca mais uma pessoa, também de fora, para rejuvenescer sua imagem com a nova programação de 2024.