Contratado da Globo, Márcio Garcia foi liberado pela emissora carioca a participar dos 70 anos da Record no Domingo Espetacular. A informação é de Flávio Ricco. O apresentador trabalhou no canal paulista por três anos e comandou o Melhor do Brasil antes da contratação de Rodrigo Faro.
O atual contratado da Record revelou em conversa com O Programa de Todos os Programas que assumir o lugar de Márcio Garcia foi um acaso. “Quando eu vim para a Record, eu vim para apresentar exatamente um programa de música, o Ídolos, que era no mesmo estilo que o Fama. Quando eu assinei o contrato com a Record, o Márcio Garcia voltou para a Globo. Tocou o telefone e me questionaram sobre o ‘programa do sábado que tinha o Vai dar Namoro’ [O Melhor do Brasil]. Eu falei que sabia e me falaram na hora que o programa era meu”, detalhou Rodrigo Faro.
+ Apresentadora da Globo, Ana Clara Lima é flagrada em shopping dos milionários
+ Manoel Soares explica por que não comentava boatos de briga com Patrícia Poeta
Na geladeira da Globo, Márcio Garcia não dá às caras na líder de audiência desde 2022 no The Voice Kids. Recentemente, ele chegou a sinalizar que não tem nenhum interesse de trabalhar em novelas novamente. “Já me chamaram, mas não quero mais voltar a trabalhar como ator. Novela dá saudade, mas saudade passa rápido e tem muita vida pela frente. Se tiver algo especial com que eu me identifique, eu não descarto. Eu estou sempre ouvindo”, relatou o comunicador em conversa com a Quem.
O contratado do canal fez papéis importantes como o Luca em Anjo Mau (1997), Marcos em Celebridade (2005), Bahuan em Caminho das Índias (2009) e Gustavo em Amor à Vida (2013). A última vez que ele interpretou algum papel foi em 2015 com Babilônia. O apresentador teria contrato com a Globo até 2024.