Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

TV Walter Abrahão fura Globo e compra jogos da seleção brasileira

Nada de Galvão: a nova casa da seleção é a TV Walter Abrahão (foto: Reprodução/TV Globo)
Nada de Galvão: a nova casa da seleção é a TV Walter Abrahão (foto: Reprodução/TV Globo)

A desconhecida e pouco expressiva TV Walter Abrahão causou espanto no mercado televisivo ao anunciar nesta segunda-feira (25) que adquiriu os direitos de 56 jogos da fase eliminatória da Copa do Mundo do Qatar, que será realizada no final de 2022. Seis jogos da seleção brasileira estão no pacote que será veiculado com exclusividade pela emissora, que faz parte dos pacotes básicos dos principais players de TV paga do país, nas posições 122, 161 e 143 da Claro, Sky e Oi TV, respectivamente.

Com isso, a Globo poderá exibir apenas as partidas do Brasil que sejam realizadas dentro do território nacional e na Argentina. Até o final do atual contrato, todos os confrontos da seleção em outros países (exceto na terra dos hermanos) e que sejam qualificatórios para o próximo mundial serão veiculados com exclusividade pela TV Walter Abrahão. A informação foi divulgada em primeira mão pelo colunista Milton Neves, do UOL.

A até então inexpressiva rede de televisão pertence ao empresário Walter Abrahão Filho. Como já sugere o nome, ele é filho do narrador Walter Abrahão, um dos nomes mais importantes da história das transmissões esportivas no país, que morreu em agosto de 2011, aos 80 anos. Ele adquiriu a emissora de Fábio Luís Lula da Silva, o Lulinha, no final do ano passado — o canal nada mais é do que a antiga Play TV, que chegou a ter parceria com o Grupo Bandeirantes para transmissão na televisão aberta, na atual sintonia da Rede 21.

No ar há menos de um ano, desde 16 de maio de 2020, a TV Walter Abrahão costuma exibir eventos esportivos antigos, além de programas adultos e de atrações destinadas ao universo geek. A sua primeira transmissão ao vivo foi feita em 28 de novembro, durante a cobertura do Campeonato Sul-Americano de Luta Livre.

Veja, a seguir, quais serão os 56 jogos eliminatórios transmitidos com exclusividade pela emissora:

 

Leia mais