Maria Clara Spinelli será a primeira protagonista transexual nas novelas no remake de Elas Por Elas. A trama, que estreia nesta segunda-feira (25), foi criada e escrita por Cassiano Gabus Mendes e exibida originalmente em 1982. A produção foi adaptada por Thereza Falcão e Alessandro Marson. A atriz declarou que é uma revolução ter uma personagem trans.
“Fico muito feliz por Renée ter essa trajetória, com tantos conflitos, como é a nossa vida de verdade. A transgeneridade é também um ponto da história dela, mas em meio a tantos outros. Isso é revolucionário na dramaturgia. Mesmo com tudo que ela teve que enfrentar na vida, ela tem a consciência de que sempre foi amada, o que dá um arcabouço emocional para ela muito forte. Ela sempre tem um olhar positivo para as situações”, disse Maria Clara Spinelli ao O Globo.
+ Autor de Terra e Paixão supera briga do passado e Cláudia Raia assume papel em novela
+ Mariana Godoy expõe crise de burnout enquanto trabalhava na Globo
A atriz interpreta Renê, que depois de uma passagem de 25 anos, se torna Renée. Ela será uma das amigas que vai à reunião convocada pela personagem de Deborah Secco após anos de afastamento. Ela é casada com Wagner (César Mello) e vive em Niterói, no Rio de Janeiro, como dona de uma padaria e não esconde a alegria por cuidar dos enteados Vic (Bia Santana) e Tony (Richard Abelha).
A história da personagem muda totalmente quando o marido decide sumir e levar todo o seu dinheiro. Ela perde tudo e acaba tendo que ir morar com a irmã Érica, mas passa a conviver com a transfobia do cunhado Edu, mas não se abala e decide reconstruir a vida. A novela conta com as atuações de Deborah Secco, Késia Estácio, Isabel Teixeira, Thalita Carauta, Mariana Santos, Karine Teles nos papéis principais.