Após contratar Cléber Machado, o SBT começou uma movimentação no mercado para adquirir novos direitos esportivos para a programação. O canal comandado por Daniela Beyruti, filha de Silvio Santos, procurou a Brax, conhecida empresa de marketing do mercado de futebol, e fez uma proposta para transmitir a Copa América de 2024. A Brax venceu uma licitação promovida pela Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) para negociar transmissões de jogos com emissoras brasileiras.
De acordo com informações adiantadas pelo site F5, da Folha de S.Paulo, a Globo já negocia com a Brax para exibir o torneio. As duas emissoras participaram de uma concorrência direta com a Conmebol, mas a empresa de marketing saiu vitoriosa por ter apresentado uma garantia de pagamento mínimo de US$ 10 milhões (R$ 49 milhões na cotação atual) para a Conmebol. A quantia será arrecadada com as vendas dos direitos da Copa América e outras oportunidades de mercado.
+ Antes do CQC, Rafinha Bastos trabalhou com João Kleber e fez pegadinhas
+ Repórter do Brasil Urgente desabafa após tentativa de assalto: “Situação de desespero”
Ainda segundo a publicação, o SBT entrou em contato com a Brax após saber que a Globo já estava negociando. Com a contratação de Cléber Machado, que assinou com a rede paulista no começo do mês, a emissora deseja investir na aquisição de mais torneios esportivos. Atualmente, estão no catálogo da rede a Copa Sul-Americana e a Liga dos Campeões da Europa. A proposta apresentada pelo SBT é apenas para a TV aberta, enquanto a Globo negocia um acordo para todas as mídias. A Copa América acontece em junho do ano que vem e terá a participação de 16 seleções.
Conforme adiantou o TV Pop, o SBT fará uma profunda reformulação em sua programação a partir do próximo mês. Na tentativa de correr atrás do tempo perdido, a emissora de Silvio Santos promoverá uma série de mudanças de horários e reformulará diversos programas para tentar recuperar competitividade diante da Record. A rede decidiu afastar Fred Ring do comando do Arena SBT, exibido nas noites de segunda, e irá entregar o formato para Cléber Machado, que estreará em uma nova versão da atração no dia 9 de outubro. Além disso, o SBT Sports, nos domingos de manhã, também será reformulado.