A Band e a Warner Bros Discovery decidiram encerrar no fim deste mês o contrato de exibição do programa de cultura gamer Warner Play, exibido nas noites de sábado da emissora desde setembro de 2022. A partir de outubro, o horário será ocupado por uma atração comandada por João Guilherme Silva, filho de Fausto Silva, o Faustão. Com foco em universo geek, filmes e séries, o Warner Play mescla conteúdo inédito com o que é produzido para o canal que leva o mesmo nome nas plataformas digitais.
O cancelamento foi confirmado pela Band ao site F5, da Folha de S.Paulo. A exibição do formato na TV aberta tinha como objetivo aumentar o número de inscritos na plataforma de vídeos do Google. No entanto, a estratégia não deu certo. Apesar da transmissão em horário nobre, às 22h30, o programa de games raramente supera a marca de 1 ponto na região metropolitana de São Paulo, o principal mercado para venda de anúncios publicitários. O formato constantemente é superado pela RedeTV! na audiência.
+ Ivete Sangalo revela que foi convidada para o camarote do BBB24
+ Relação improvável: Murilo Benício revela como conheceu jornalista da Globo
No acordo firmado entre a Band e a Warner, o faturamento da venda de intervalos comerciais era dividido entre as duas companhias. Ainda segundo a publicação, o conglomerado de comunicação multinacional também fazia um pagamento fixo mensal para a emissora, como se fosse uma venda de horário na programação. A apresentação do Warner Play é de Arthur Ribas e Valentina Pulgarín, que também comandam o projeto de conteúdo geek na internet. Atualmente, o canal tem mais de 727 mil inscritos.
A partir de outubro, parte do horário do Warner Play será ocupado por um programa apresentado por João Guilherme Silva, filho do apresentador Faustão. Com título Programa do João, a atração terá como inspiração o clássico Perdidos na Noite, que Fausto Silva apresentou na própria Band nos anos 1980, antes de ser contratado pela Globo para apresentar o Domingão do Faustão (1989-2021). A estreia está definida para o dia 21 de outubro, após o Jornal da Band, às 20h30, e contará com plateia.