Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

BBB21 tem melhor estreia do formato em três anos e faz Globo crescer 22%

Tiago Leifert durante o episódio de estreia do BBB21 (foto: Reprodução/TV Globo)
Tiago Leifert durante o episódio de estreia do BBB21 (foto: Reprodução/TV Globo)

A divulgação massiva na programação da Globo teve efeito e o BBB21 debutou com 5 milhões e 587 mil telespectadores apenas na Grande São Paulo. É a maior marca obtida por um episódio de estreia do reality show desde a 18ª temporada, há três anos atrás. Além disso, o programa foi o segundo mais assistido de toda a televisão brasileira nesta segunda-feira (25), sendo superado apenas pela novela das nove, A Força do Querer.

Em comparação com as quatro segundas anteriores, em que a Globo exibiu filmes e séries para comemorar o início do novo ano, a audiência da emissora cresceu 22%. De acordo com os dados prévios de audiência, que podem sofrer alterações na consolidação dos dados na manhã de terça-feira (26), a atração comandada por Tiago Leifert marcou média de 27,2 pontos durante a sua faixa de exibição, entre 22h23 e 23h56, contra 22,3 de seus antecessores neste espaço — o índice contemplou a exibição de Carcereiros, A Cor do Poder, Festival Ano Novo e Tela Quente.

No ano passado, a 20ª temporada do Big Brother Brasil estreou em uma noite de terça-feira, com média de 24,9 pontos. O pico de audiência do reality show foi de 31,7 pontos. Outro detalhe curioso é que a estreia da competição teve mais audiência do que todas as emissoras concorrentes somadas: Record, SBT, Band, RedeTV!, Cultura, Gazeta, Record News, TV Brasil, Aparecida, Rede Vida, RIT, CNT e o total dos canais pagos marcaram média de 20,5 enquanto a Globo exibia a casa mais vigiada do Brasil — isso significa que aproximada 5 de cada 10 televisores ligados estavam sintonizados na emissora.

Na Grande São Paulo, cada ponto de audiência representa a sintonia de 76.555 domicílios e 205.377 pessoas na respectiva emissora. O TV Pop divulgará o resultado consolidado da estreia do BBB21 nesta terça-feira, por volta das 10h30. Fique ligado!

Leia mais