Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
CAOA

Globo perde maior patrocinador da novela das 21h após fim de contrato milionário

Caio (Cauã Reymond) e Aline (Bárbara Reis) abraçados em cena de Terra e Paixão
Caio (Cauã Reymond) e Aline (Bárbara Reis) em cena de Terra e Paixão; Globo perdeu patrocinadora das novelas das 21h (foto: Reprodução/Globo)

Compartilhe:

Distribuidora das marcas Subaru, Hyundai e Chery no Brasil, a montadora de automóveis Caoa deixou de patrocinar as novelas das 21h da Globo. Com o término do acordo, a empresa fundada pelo médico e empresário Carlos Alberto de Oliveira Andrade (1942-2021) decidiu não renovar o contrato. Durante o período de três anos, a Caoa desembolsou aproximadamente R$ 200 milhões na emissora carioca, segundo os dados divulgados na época em que as companhias celebraram a parceria.

De acordo com o site F5, da Folha de S.Paulo, a Caoa desistiu de patrocinar as tramas do horário nobre da Globo por dois motivos. O primeiro é em razão da crise na venda de veículos, que sofreu uma queda nos últimos dois anos no Brasil. O segundo é que a Caoa chegou ao entendimento de que o objetivo de patrocinar o produto mais assistido da TV brasileira foi atingido. Em 2020, a empresa queria deixar marcas como a Cherry mais conhecidas do público brasileiro. O resultado é considerado satisfatório.

+ Demitido da Globo, Manoel Soares quer que negros ganhem o triplo de brancos
+ Rafael Colombo erra em estreia na Jovem Pan e causa climão ao anunciar jornal da CNN

Em comunicado para a publicação, a Globo informou que já tem um novo acordo fechado com outra empresa para patrocinar as novelas das 21h. O canal disse que o novo patrocinador assumirá o espaço a partir de outubro e que anunciará o nome da nova parceira “no momento oportuno”. “A faixa de novelas das 21h, atualmente com exibição de ‘Terra e Paixão’, estava patrocinada pela montadora CAOA até setembro. Um contrato que durou três anos de grande parceria e confiança entre as empresas”, disse em nota.

“A partir de outubro, a faixa será abraçada por um novo patrocinador, já fechado, a ser divulgado em momento oportuno. A novela das 21h representa a maior audiência da TV brasileira, já tendo atingido, apenas esse ano, mais de 167 milhões de pessoas (o que representa 81% de toda a população brasileira!), com quase 5x mais audiência do que a segunda emissora no horário”, finalizou a Central Globo de Comunicação no texto enviado para a reportagem do site de entretenimento do jornal Folha de S.Paulo.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.