Sucesso dos anos 1990, Ciro Bottini fez história na televisão com o Shoptime, primeiro canal de vendas da TV paga no Brasil, e que o alçou a repercussão nacional desde 1995. A emissora encerrou as operações no começo de junho. O artista relatou que ficava horas no ar vendendo o mesmo produto.
“Ficava horas e horas no ar. Às vezes, ficava meia-hora, 40 minutos vendendo o mesmo produto. No ponto eletrônico, falavam: ‘Está vendendo bem, fala mais’. Nós nos divertíamos muito fazendo o Shoptime. Na época, CD era muito desejado, as pessoas amavam comprar. E eu vendia coletâneas, recebia artistas no estúdio, o pessoal tocava. Deu muito certo nos dez primeiros anos”, contou em conversa com O Globo.
O comunicador pontuou que o Shoptime tinha um grande diferencial. “Um canal de vendas tem tudo para ser chato, mas nós não deixávamos isso acontecer”, declarou ele e falou sobre a parceria com Viviane Romanelli. “Vivi ficava na cozinha (no comando do TV UD), eu entrava lá, a gente fazia uma zona completa. O povo em casa amava. O bom vendedor vende qualquer coisa, para qualquer pessoa em qualquer lugar a qualquer hora. O que muda são os modelos de negócios”, relembrou Ciro Bottini.
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“Recebi com tristeza, afinal de contas fui um dos fundadores do Shoptime, esse modelo de venda de produtos pela TV. Tenho um carinho enorme pela marca, pelo modelo e por tudo que fizemos. Fiquei lá por quase 30 anos. Foi totalmente disruptivo quando surgiu, não havia nada nem parecido. A gente criou do zero. Devo muito da minha trajetória profissional ao fato de ter trabalhado no Shoptime. Sempre tive total liberdade criativa e pude forjar meu estilo nas milhares de horas em que estive ao vivo vendendo os produtos”, relatou em conversa com o NaTelinha.