Juliana Paiva voltou a ter contrato com a Globo. Fora da emissora desde setembro de 2022, a atriz aceitou um convite do autor Daniel Ortiz para integrar o elenco de A Vovó Sumiu, novela que vai substituir Fuzuê na faixa das 19h em 2024. Na trama, ela irá interpretar uma das netas da protagonista, que será vivida por Arlete Salles. Afastada dos folhetins desde A Dona do Pedaço (2019), Nathália Dill também acertou convite para o folhetim.
As informações foram divulgadas pelo O Globo. Juliana saiu da Globo no fim do ano passado, por causa da nova política de contratos por obra certa. Na ocasião, ela divulgou um comunicado sobre o novo modelo de trabalho no canal. “A nossa relação continua e que até já existem possíveis projetos futuros na casa, mas que agora vou poder expandir a minha arte pra outros lugares também, por não ser mais exclusiva da emissora”, disse ela.
+ Apresentador da ESPN leva invertida ao vivo e deixa equipe sem reação
+ Apresentadora da GloboNews, Andréia Sadi comemora vitória de time paulista
Na emissora, Juliana Paiva fez seu primeiro trabalho na novela Viver a Vida (2009), de Manoel Carlos, em uma breve participação. No mesmo ano, participou de Cama de Gato, escrita por Thelma Guedes e Duca Rachid, onde viveu a personagem Beth. Depois, atuou em Ti Ti Ti (2010) e Cheias de Charme (2012). Ganhou destaque em Malhação: Intensa como a Vida (2012-2013), com Maria de Fátima dos Prazeres, a famosa Fatinha.
Ela ainda integrou o elenco de Além do Horizonte (2013), Malhação Sonhos (2014) – onde novamente voltou a viver Fatinha -, Totalmente Demais (2015), Totalmente Sem Noção Demais (2016), A Força do Querer (2017), O Tempo Não Para (2018) e Salve-se Quem Puder (2020/2021). Em 2014, foi uma das participantes da 11ª temporada da Dança dos Famosos. Em outubro do ano passado, a artista fez uma participação no Programa Silvio Santos, do SBT.
Apesar de a Globo ter registrado o título A Vovó Sumiu, ainda não há confirmação se esse será o nome definitivo da nova novela das 19h. Os testes para formação de elenco começaram em agosto. A história se passa na cidade de São Paulo e acompanha cinco irmãos que têm o mesmo pai, mas sempre viveram distantes uns dos outros. Eles são forçados a se unir a partir do sumiço da avó, interpretada por Arlete Salles. A direção será de Fred Mayrink, que já trabalhou com Daniel Ortiz em Alto Astral (2014), Haja Coração (2016) e Salve-se Quem Puder.