Antonio Fagundes esteve no Encontro com Patrícia Poeta e abriu o jogo sobre a relação que tem com o seu filho, o ator Bruno Fagundes. No matinal da Globo, o veterano afirmou que a conexão entre eles melhorou desde que ele descobriu que seu herdeiro é gay, além de dizer que precisou passar por um processo de desconstrução. “A minha geração foi criada debaixo dessa estrutura machista, patriarcal, reacionária, onde a pessoa não existe. Existem valores infligidos a você desde criança e você carrega pelo resto da vida sem nem saber o porquê”, afirmou.
“Ninguém merece viver assim”, defendeu o artista, ainda destacando sobre a importância de lutar contra a homofobia. “Acho que a gente tem que passar por isso, entender isso e acabar com isso. Acabar de uma vez. Acabar com a homofobia, acabar com a misoginia, patriarcado, machismo, sexismo. Todas essas estruturas que foram montadas, que não dependem da gente, mas que a gente tá carregando à frente e nós temos que romper com isso”, completou.
No início do ano, Antonio Fagundes, em uma entrevista para a Caras, o veterano foi questionado se teve alguma preocupação com o relacionamento do herdeiro com o também ator Igor Fernandez, muito por conta dos preconceitos da sociedade. “Tenho profundo amor por ele e certeza de que ele está fazendo o que é melhor para ele”, afirmou o ator, que afirma que o filho é uma pessoa carinhosa e sempre foi seu parceiro.
“Nenhuma preocupação com o Bruno. Ele é carinhoso, companheiro dos amigos, profissional de mão-cheia e ator talentoso. Tenho profundo amor por ele e certeza de que ele está fazendo o que é melhor para ele”, ponderou.