Nem mesmo a Globo contava com uma adesão tão grande da internet ao BBB21 tão rapidamente. O Globoplay, plataforma de streaming da emissora, chegou a ficar fora do ar momentaneamente no início da madrugada desta terça-feira (26) em virtude do grande de número de acessos simultâneos, que acabaram por sobrecarregar os servidores da empresa. O serviço está sendo reestabelecido de maneira gradual e, enquanto o problema não é solucionado, os internautas tem bombardeado as redes sociais da companhia com reclamações.
Além do Globoplay, o BBB21 conta com transmissão 24 horas em pay-per-view em todas as operadoras de televisão por assinatura. Para clientes com equipamentos atuais da Claro, o reality show conta com 10 canais exclusivos para o reality show, além de um mosaico que reúne quatro câmeras simultaneamente.
É a primeira vez em que a plataforma de streaming da Globo passa por algo semelhante. Nem mesmo a 20ª temporada do reality show, que se tornou um fenômeno por ter sido realizada no auge da pandemia do coronavírus, conseguiu juntar tantas tentativas de acesso em tão pouco tempo. A reportagem do TV Pop apurou que a emissora chegou a investir em infraestrutura justamente por prever um crescimento na demanda, porém, nem isso bastou para que os servidores conseguissem suportar tantas pessoas de maneira simultânea.
O excesso de usuários tentando entrar no Globoplay ao mesmo tempo fez com que os servidores recebessem muitas requisições simultaneamente, enquanto também eram responsáveis por gerar a transmissão ao vivo para quem já havia feito login antes do final do programa na TV Globo.