Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
APÓS 50 ANOS

Nívea Maria quebra o silêncio sobre demissão da Globo e diz que foi pega de surpresa

Foto de Nívea Maria
Nívea Maria falou sobre demissão da Globo (foto: Reprodução/Globo)

Compartilhe:

Nívea Maria foi demitida da Globo em 2022 após 50 anos de contribuição. A comunicadora revelou detalhes sobre como foi o desligamento da empresa e detalhou o projeto que está escalada no Globoplay com a terceira temporada de A Divisão. “Estou muito feliz de estar no ar através do streaming”, contou a artista.

“Eu acho que a saída da Globo, de todos os profissionais, nos surpreendeu, mas, por outro lado, tudo bem, porque o mercado se abriu, os convites aparecem mais agora, e eu pude fazer mais teatro, filme, que é uma coisa muito importante. A gente saindo da televisão pode ver que as outras áreas também estão precisando da nossa colaboração, do nosso apoio, da nossa experiência. De qualquer forma, deixaram as portas abertas para mim, e de repente a gente pode voltar a fazer uma novela”, revelou em conversa com a Quem.

Ex-ator da Globo defende José Mayer e desabafa: “Respeito muito”
Luana Piovani passa por desafio na carreira e faz cenas quentes em série da Globo

No streaming, Nívea Maria irá interpretar Nathalia, uma mulher casada com Murilo, papel de Roberto Pirillo, e mãe de Armando, interpretado por Marcelo Adnet. O ator e apresentador será um empresário influente, que será sequestrado, fazendo com que a trama gire em torno dos momentos de tensão do drama da família.

Na época da saída da emissora carioca, a artista culpou a situação no país. “Na minha saída, foram muito respeitosos e carinhosos comigo. Com a experiência que eu tenho, sei que esses momentos que acontecem no país levaram a essas mudanças drásticas, mas isso não desestabilizou a minha relação com a Globo. Nós, atores, estamos sempre no mercado, e a porta da Globo está aberta, assim como a da Record, do SBT, da Band”, declarou Nívea Maria ao NaTelinha.

Com quase sessenta anos de carreira e um extenso currículo em novelas, a atriz esteve presente em grandes papéis como Dona Mocinha, em Sol Nascente (2016), Beatriz, em Anos Dourados (1986), Zilda, em Brega & Chique (1987), Alicia, em Explode Coração (1995), Edna Albieri, em O Clone (2001), e muitos outros. O último papel foi em A Dona do Pedaço como Evelina, a mãe de Maria da Paz, personagem de Juliana Paes.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.