Cotado para apresentar um programa de variedades no SBT, o jornalista Daniel Adjuto declarou torcida para Rachel Sheherazade no reality show A Fazenda, da Record. O ex-âncora da CNN Brasil publicou nas redes sociais um trecho do SBT Brasil em que ele aparece dividindo tela com a comunicadora. Ele foi contratado do canal de Silvio Santos entre 2012 e 2019, onde atuou como repórter de política na filial de Brasília antes de migrar para o canal de notícias.
“Vou até resgatar um registro da minha torcida”, disse Adjuto no X, a antiga plataforma do passarinho azul. Na imagem, Sheherazade aparece na bancada do principal noticioso do SBT e ele estava ao vivo em uma participação direto da capital federal. Em outra publicação, Daniel Adjuto destacou o retorno de Rachel para a sede da atração após ela ser salva pelo público na 1ª eliminação da 15ª temporada. “Repara na classe agora até pra voltar”, comentou.
+ Autor de Terra e Paixão, Walcyr Carrasco escreveu novela do hospital
+ CNN Brasil faz demissão em massa, acaba com programa e muda tudo outra vez
Jornalista com passagens pela Globo e Record, Rachel Sheherazade ficou conhecida do grande público durante o período em que trabalhou no SBT, entre 2011 e 2020. Ela foi demitida em setembro de 2020, após criticar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no telejornal do canal. Após deixar a emissora, ela entrou com um processo trabalhista e processou Silvio Santos por causa de uma situação constrangedora no Troféu Imprensa de 2017.
Na decisão preferida em janeiro de 2022, a Justiça considerou que houve misoginia por parte do comunicador, “levando em conta os efeitos negativos concretos gerados em na esfera pessoal e profissional da trabalhadora”. O SBT foi condenado pagar indenização de R$ 500 mil à ex-funcionária. Ela disse que foi tratada de modo “depreciativo, preconceituoso, vexatório, humilhante e constrangedor”. Durante a premiação, Silvio e Rachel trocaram piadas e ele chegou a elogiar o corpo da jornalista.
Rachel Sheherazade tretou com Silvio Santos
Rachel Sheherazade disse durante a conversa que foi contratada pelo SBT para dar opinião, mas a fala foi rebatida pelo empresário. “Você foi contratada para ler notícias, não foi contratada para dar a sua opinião. Se quiser fazer política, compre uma estação de televisão vá fazer por sua conta, aqui não. Chamei para você continuar com a sua beleza, com a sua voz, para ler as notícias no teleprompter. Não foi para você dar a sua opinião”, avisou Silvio Santos.