Sabrina Sato estreia neste domingo (1º) um quadro no Fantástico, a revista eletrônica semanal da Globo. Contratada da emissora desde janeiro de 2022, a apresentadora vai comandar o Essa Eu Quero Ver, que terá um total de quatro episódios. No programa de estreia, ela visitou vários lugares na Itália, eleito o país mais acolhedor do mundo, para explorar histórias curiosas e, por vezes, excêntricas que são desconhecidas da maioria dos brasileiros ou que se tornaram populares nas redes sociais.
“Passamos 10 dias na Itália conhecendo lugares que viralizaram na internet. Em Roma, que é linda por si só, eu fiz meus pedidos na Fontana di Trevi. Conheci uma cidade que vende casas por 1 euro e uma vila que fica em um penhasco que está em risco pelos processos erosivos. Tudo isso regado a muito vinho, massas e boas risadas”, adianta a comunicadora sobre o quadro no jornalístico apresentado por Maku Coutinho e Poliana Abritta.
+ Associação entra na Justiça para obrigar Globo a mudar nome de novela das seis
+ Repórter da Globo, Ananda Apple revela idade e deixa Rodrigo Bocardi em choque
“Tudo é muito encantador lá. Saímos do Brasil com alguns destinos definidos e fomos descobrindo outros já na Itália. Gravamos e viajamos muito. Passamos por lugares como Viterbo, Bolzano, Abruzzo, entre outros locais bem curiosos”, completou ela sobre a estreia nos domingos da Globo. A direção da emissora tem avaliado a possibilidade de fazer uma continuidade do quadro de Sabrina Sato no Show da Vida. Após a viagem para a Itália, a emissora agora pretende escolher outro país para a artista.
A empresa pediu para a equipe do dominical apresentar projetos de quadros para a produção. “Nem em meus sonhos mais ousados pensei que um dia faria parte do time Fantástico! É um privilégio? Um presente da TV Globo e do Show da Vida poder participar de um programa que acompanha os brasileiros todos os domingos, há cinquenta anos! Estou muito feliz e honrada! Me sentindo Fantástica!”, disse ela, que chegou a concorrer com a atração enquanto trabalhou no Pânico, entre 2003 e 2013.