Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
GILBERTO BRAGA

Autor de sucessos da Globo sugeriu que Antonio Fagundes fizesse cirurgia plástica

Foto de Antonio Fagundes
Antonio Fagundes contou que Gilberto Braga sugeriu que ele fizesse uma plástica (foto: Reprodução/Globo)

Compartilhe:

Antonio Fagundes revelou que Gilberto Braga (1945-2021) pediu que ele fizesse uma cirurgia plástica para ser escalado em uma produção da emissora. O autor de Escrava Isaura (1976), Dancin’ Days (1978), Vale Tudo (1988) e Celebridade (2003), reclamou da “bolsa” embaixo dos olhos do ator.

“Me lembro de brincar com o querido e saudoso Gilberto. Ele falava assim: ‘Fagundes, você precisa fazer uma plástica para tirar essa bolsa debaixo dos olhos. Isso te envelhece’. E eu respondi que eu sempre tive essa bolsa. [Ele] Só tinha notado agora devido aos meus cabelos brancos. Aí está notando essa minha característica. E onde impede de eu fazer um personagem simpático, charmoso e sensual?”, contou o artista.

O ator destacou que os autores têm dificuldades para escrever para pessoas mais velhas. “Gilberto tinha quase a mesma idade que eu e não conseguia escrever para personagens com a mesma idade que a dele. Isso, aliás, é um problema da nossa dramaturgia, que vai à contramão do envelhecimento do país. Mas a nossa profissão ainda é maravilhosa porque, como brinco, sempre terá um velhinho bruxo para eu fazer”, declarou em entrevista ao pesquisador Valmir Moratelli.

Antonio Fagundes destacou que isso é um problema da sociedade como um todo. “De uma certa forma, a dramaturgia, a teledramaturgia e a cinematografia refletem essa ânsia de juventude que a sociedade erroneamente mantém. Percebe-se uma certa dificuldade dos autores de novelas e de filmes em abordar o envelhecimento, mesmo eles já tendo envelhecido”, pontuou.

Autor de Terra e Paixão, Walcyr Carrasco escreveu novela do hospital
CNN Brasil faz demissão em massa, acaba com programa e muda tudo outra vez

Gilberto Braga morreu em 2021 aos 75 anos. O autor de novelas sofria de Alzheimer e estava internado no Hospital Copa Star, no Rio de Janeiro. O escritor estreou na Globo em 1972, com uma adaptação de A Dama das Camélias, de Alexandre Dumas, para um Caso Especial. Sua primeira experiência em telenovela foi com Corrida do Ouro, em 1974, quando dividiu a autoria com Lauro César Muniz e Janete Clair. O primeiro sucesso veio dois anos depois, com Escrava Isaura. Em 1978, estreou no horário nobre, com um dos seus maiores sucessos: Dancin’ Days. Sua estreia em minisséries foi com Anos Dourados, em 1986.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.