Duas semanas após usar as redes sociais para falar sobre o papel em Renascer, Rodrigo Simas aceitou a proposta da Globo e fechou o contrato para atuar como José Venâncio. O artista chegou a ser convidado para atuar como o personagem, mas não entrou em consenso com a emissora para o remake de Bruno Luperi.
Segundo informações do O Globo, o ator resolveu as pendências com o canal e assinou o contrato. Ele estará na trama ao lado de Juan Paiva, Humberto Carrão e Renan Monteiro, que farão os filhos de José Inocêncio (Marcos Palmeira). O artista terminou recentemente As Aventuras de José e Durval ao lado de Felipe Simas para o Globoplay.
Em setembro, Rodrigo Simas falou sobre o papel em Renascer e negou que teria recusado o personagem pela morte repentina na trama. “Sério, não aguento mais. Todo mundo me perguntando… É muito difícil, por isso vim aqui falar. Mentira, não é nada de mais. Saiu uma matéria falando que recusei papel em Renascer. Na verdade, não recusei porque não tinha nada certo ainda. E não é porque eu morreria na metade da novela que eu recusaria”, complementou o ator. “Se o personagem for bom, pode morrer no primeiro capítulo”, continuou. “Na verdade, eu fiz tudo isso para mostrar meu bigodinho”, brincou.
+ Autor de Terra e Paixão, Walcyr Carrasco escreveu novela do hospital
+ CNN Brasil faz demissão em massa, acaba com programa e muda tudo outra vez
Na versão original de 1993, Zé Venâncio foi interpretado por Taumaturgo Ferreira. Na época, o artista deixou a trama de maneira misteriosa com uma morte sem explicação. A saída da novela da emissora carioca aconteceu por problemas com Benedito Ruy Barbosa. A ideia era de que o personagem fosse feito de uma forma menos rural, sem sotaque. No entanto, a situação saiu do controle nos bastidores e ele acabou expulso da produção.