O apresentador Rodrigo Valentim Muniz, conhecido nacionalmente como Diguinho Coruja, se afastou das gravações do programa The Noite com Danilo Gentili, do SBT. O motivo é que o comediante passou por uma cirurgia bariátrica na última quarta-feira (27). O processo de recuperação está fluindo “perfeitamente”. A previsão é de que ele volte a gravar a atração dos fins de noite do canal de Silvio Santos a partir da próxima segunda-feira (9).
A informação foi publicada pelo site NaTelinha. Segundo a reportagem, os programas do The Noite que foram exibidos no SBT na semana passada foram gravadas na semana anterior. A assessoria de imprensa da emissora confirmou que o comediante passou pela cirurgia bariátrica e que ele deverá voltar ao trabalho a partir da semana que vem. Em maio, o comunicador explicou que decidiu passar pelo procedimento cirúrgico para melhorar sua saúde e qualidade de vida.
+ Antonio Fagundes precisou se desconstruir após descobrir filho homossexual
+ Larissa Manoela desabafa e revela que foi julgada por conta do tamanho de sua testa
“Vou fazer a bariátrica para ficar melhor mesmo. Hoje saiu meu último laudo. Eu já passei por esse processo quando minha filha nasceu, fui até o corredor do hospital. Aí o Marcos Klein me falou que um amigo dele morreu duas semanas antes de fazer a cirurgia”, comentou o profissional durante entrevista na Band FM. “A gente tá vivendo uma vida maluca, e você tem que ter um impacto, passar essa fronteira pra dar uma animada e viver coisas melhores. Eu tenho um efeito sanfona muito grande, me faz muito mal”, complementou Diguinho Coruja.
Segundo o Ministério da Saúde, a cirurgia bariátrica é um procedimento indicado para tratar casos de obesidade grave. Ela ficou conhecida como “redução do estômago” porque muda a forma original do órgão e reduz sua capacidade de receber alimentos, dificultando a absorção de um número exagerado de calorias. Ainda segundo o órgão, a avaliação psicológica é um procedimento obrigatório para quem quer fazer a cirurgia bariátrica. É por meio dela que os especialistas auxiliam os pacientes a diferenciarem “o que é fome” e “o que é vontade de comer”, por exemplo.