Rodrigo Bocardi, apresentador do Bom Dia São Paulo, foi criticado nas redes sociais pelos comentários feitos na cobertura da greve do metrô na capital paulista nesta terça-feira (03). A Justiça havia determinado 100% de operação do metrô e da CPTM em horários de pico. O sindicato dos metroviários prometeu recorrer da decisão por considerá-la um “ataque ao direito constitucional de greve”.
“O que nós vemos é um desrespeito à decisão judicial, de forma muito clara. As nossas equipes mostrando. É uma paralisação, essa é uma novidade aqui em São Paulo, contra um processo de privatização”, afirmou o apresentador. “Deixando claro que essa pauta da privatização e desestabilização sempre foi de campanha do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos). Ele sempre disse que isso iria acontecer ou pelo menos queria tentar aplicar e desenvolver”, continuou o apresentador”, declarou.
O âncora do jornal matinal da Globo criticou o descumprimento da decisão judicial. “Essas pessoas estão fazendo essa paralisação para preservar o emprego delas, de Metrô, CPTM e Sabesp. Só que elas estão colocando em risco o emprego de tantas outras pessoas da sociedade”, disse Rodrigo Bocardi. “Como a decisão judicial é como se fosse nada. Todas às vezes assim. Tem a decisão judicial, um recorre, outro vai. Ninguém cumpre. A decisão judicial é como se fosse uma folha em branco, ninguém cumpre em casos assim. Depois tem recurso de multa, por isso vai ficando. Uma sociedade desordenada. Você tem a justiça sendo ignorada”, pontuou.
Nas redes sociais, as falas do apresentador não repercutiram positivamente. “O âncora do matinal de SP é de uma desonestidade intelectual ímpar”, disse um internauta. “O que ameaça emprego não é greve, é a precarização, a terceirização”, declarou um seguidor. “Rodrigo Bocardi só falando partes da história. A greve que deveria funcionar com catracas abertas, mas o nosso ‘querido’ governador não deixou isso acontecer e a população que se ferra. E colocam a culpa na greve, um direito de todo trabalhador, mas o Bocardi não fala isso”, pontuou um internauta.
+ RedeTV! transforma Geraldo Luís em Silvio Santos e estreia novo programa
+ Leo Dias diz que tem medo de terminar carreira como Leão Lobo: “Sem dinheiro”
“Hoje teve que ter estômago para assistir o BDSP pelas falas horríveis do âncora Rodrigo Bocardi”, escreveu um seguidor. “Rodrigo Bocardi sendo contra o povo”, afirmou uma seguidora. “A Rede Globo deveria criar o dia sem carro na emissora. Todos os apresentadores, especialmente o Rodrigo Bocardi, deveria ir de metrô e CPTM para o estúdio”, disse um internauta.