Leonardo Miggiorin interpreta Rodrigo em Mulheres Apaixonadas (2003). O artista de 41 anos revelou que não aguentava mais fazer o mesmo perfil na dramaturgia com personagens mais jovens. Na segunda temporada de Vicky e Musa, série do Globoplay, ele atua como Renato.
“Estava preso em um perfil de personagem, de garoto, que já não aguentava mais fazer. Conquistar um papel de homem mais velho e com outras nuances é libertador. É um caminho doloroso, claro. No entanto, me apropriei das minhas escolhas, e as perdas também são necessárias”, declarou. Em Mulheres Apaixonadas, o artista interpretou um jovem genioso e que não aceitou muito bem o relacionamento do pai, César (José Mayer) com Laura (Carolina Kasting).
Em Vicky e Musa, o ator viverá um fotógrafo. “Ele tem um caso no passado com a mãe de uma das protagonistas, interpretada pela atriz Tabatha Almeida. Quando retorna de viagem, manda um convite para que ela vá à sua exposição de fotos. Quem vai é a filha dela. Então surge a dúvida se Renato é ou não o pai da menina”, contou em conversa com O Globo.
+ Após imbróglio, Globo acerta papel com Rodrigo Simas em substituta de Terra e Paixão
+ Rafa Kalimann ganha papel de destaque e viverá vilã em nova novela da Globo
Recentemente, o artista relembrou como foi trabalhar com Susana Vieira na Globo. O ator conhecido como Zezinho, de Presença de Anita (2001), Roni, de Insensato Coração (2011) e Leandro, de Malhação (2012), relatou que estava em um ônibus camarim gravando Senhora do Destino (2004) e a atriz veterana passou perfume.
“Tem uma história de bastidor que é hilária. Uma vez nós estávamos em um ônibus camarim fazendo Senhora do Destino. Eu estava com a Gottsha, uma cantora e atriz maravilhosa ao meu lado, e estava como ônibus mesmo. A gente estava esperando para ir embora e do nada alguém espirra um perfume e eu: ‘nossa, quem passou esse perfume?’ e virou a Susana Vieira: ‘fui eu, meu bem’. Eu só consegui falar que era maravilhoso e que eu tinha adorado o cheiro”, detalhou o ator.