Kéfera Buchmann relembrou a sua polêmica participação no Encontro em 2018, quando a atração ainda era comandada por Fátima Bernardes. Em seu canal nas plataformas digitais, a atriz abriu o jogo e falou sobre o momento em que discutiu com um rapaz do auditório, o acusando de praticar mansplaining, que acabou se espalhando nas redes sociais na época. “Passei vergonha em rede nacional”, desabafou a artista.
“Aquilo não foi mansplaining. Foram apenas palavras confusas, e eu metendo um termo que existe, mas que não era para aquele momento”, explicou Kéfera, aproveitando para se desculpar com o homem. “Foi um grande equívoco. Primeiva vez que estou assistindo a esse vídeo… E não aconteceu, de fato, isso. Tudo foi confuso nesse episódio, aparentemente. Ele não estava errado. Wallace, você é um grande ícone, cara!”, brincou.
Na época, o matinal da Globo estava falando sobre o feminismo na internet. Foi neste momento que Walace relembrou uma situação que vivenciou. “Quando elas falam em assédio, reivindicando direitos, tudo bem. Mas por exemplo, eu estava fazendo uma peça em uma faculdade… eu simplesmente toquei uma feminista e falei ‘onde fica o banheiro?’ Ela me encarou, parecia uma cena da novela O Beijo do Vampiro, não podia fazer nada com ela”, relatou.
Kéfera retrucou a fala do jovem, afirmando que ele estaria fazendo mansplaining com ela. “Isso que você está fazendo é mansplaining, que é o homem explicar o feminismo para a mulher. Não é necessário, a gente sabe bem o que é feminismo, e a gente entende o seu ponto de vista”, pontuou a influenciadora na ocasião.