A TV Cultura estreia na próxima segunda-feira (9), em comemoração ao Dia das Crianças, a série ficcional Morgana & Celeste. Na produção com 60 episódios, a poderosa Bruxa Morgana, do Castelo Rá-Tim-Bum, relembra os grandes momentos da história da humanidade que foram testemunhados por ela, que tem mais de 6 mil anos de idade. Ela estará na companhia da cobra mais curiosa e desbocada de todos os tempos, a Celeste.
A nova série será exibida de segunda a sábado, na faixa do Quintal da Cultura, às 11h40 e 16h25. “Morgana & Celeste acontece no porão do Castelo, local que Morgana decidiu organizar após milhares de anos. São muitas quinquilharias fantásticas e vários móveis mágicos acumulados e esquecidos ao longo do tempo, centenas de objetos dispostos de maneira lúdica, como uma ‘bagunça organizada’. E cada relíquia encontrada vai ajudar a Bruxa a ilustrar suas histórias do passado”, explica a TV Cultura em nota.
+ CNN Brasil demite apresentadoras e esconde jornalista após cancelar programa
+ Flávia Alessandra deixa Globo para estrear como apresentadora em concorrente
Com três minutos de duração, a série terá edições com diversos temas, como Cavalo de Troia, Santos Dumont e a invenção do avião, Rei Midas, a primeira sessão de cinema, a invenção do telefone e as pirâmides do Egito. Em fevereiro deste ano, a TV Cultura exibiu um especial de reencontro com atores do elenco de Castelo Rá-Tim-Bum. O canal público se uniu a uma fabricante de biscoitos para reunir os intérpretes Cinthya Rachel (Biba), Cassio Scapin (Nino), Rosi Campos (Morgana), Fredy Állan (Zequinha) e outros 14 personagens que marcaram a história de milhões de crianças.
Produzida e exibida pela TV Cultura, a série Castelo Rá-Tim-Bum foi transmitida originalmente entre maio de 1994 e dezembro de 1997 em 90 episódios e um especial. A história acompanha Nino, um garoto de 300 anos que vive em um Castelo no centro de São Paulo com seu tio, o Dr. Victor (Sérgio Mamberti), um feiticeiro e cientista, e com sua tia-avó Morgana (Rosi Campos), uma feiticeira de 6 mil anos de idade. Por ser um aprendiz de feiticeiro e nunca ter frequentado a escola, Nino acaba fazendo um feitiço que leva para o Castelo três crianças que haviam acabado de sair da escola.