Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

RedeTV! muda programação para minimizar danos causados por Sikêra Jr.

Declarações de Sikêra Jr. provocaram novas mudanças na RedeTV! (foto: Reprodução/TV A Crítica)
Declarações de Sikêra Jr. provocaram novas mudanças na RedeTV! (foto: Reprodução/TV A Crítica)

Compartilhe:

Os prejuízos financeiros provocados pelos comentários de Sikêra Jr. no Alerta Nacional continuam causando sérios problemas financeiros para a RedeTV!. Além de ter vendido parte de sua programação matinal para infomerciais, a emissora promoverá modificações aos sábados para conseguir mais assinantes para a plataforma RedeTV! Plus, que se tornou uma das principais fontes de renda da emissora. A partir do próximo sábado (17), o serviço também será um programa de televisão, inicialmente com uma hora semanal de duração, batizado de Festival RedeTV! Plus.

A nova atração foi planejada como forma de bonificar ainda mais os clientes da plataforma de sorteios. Os assinantes vão participar do formato acessando o site de serviço e vão poder interagir simultaneamente com o programa, dando palpites dos games que estiverem no ar naquele momento. Além disso, a emissora distribuirá prêmios extras para os primeiros consumidores que acertarem as brincadeiras. Por enquanto, a exibição será das 17h às 18h, antes da edição de sábado do TV Fama e ocupando o espaço do Topzera Sertanejo, migrado para as madrugadas de quarta-feira.

Com a transferência da atração de Emilly Araújo para os dias úteis, a RedeTV! também promoverá outras mudanças em sua programação. O programa da ex-namorada de Marcos Harter será transmitido no horário em que a emissora levava ao ar o compacto de melhores momentos do João Kleber Show, que a partir da próxima semana passará a ser exibido nas madrugadas de quinta para sexta-feira. O Peanuts Apresenta, espaço destinado para a retransmissão de projetos do braço digital da empresa, perde um dia e irá ao ar apenas nas segundas e sextas.

Essa não é a primeira vez em que o RedeTV! Plus vira um programa de televisão. No ano passado, a plataforma teve uma atração transmitida aos sábados e domingos por alguns meses, com participação de artistas, vídeos da internet e apresentações musicais. A audiência, porém, era pífia e não provocou um incremento no número de assinantes do serviço. Naquela época, porém, a emissora vivia o auge do Alerta Nacional e tinha bons índices no horário nobre.

Um ano depois, a situação é diferente. O prime time da emissora flerta com o traço absoluto de audiência na maior parte dos dias e Sikêra Jr. já não alcança os mesmos números de outrora, além de ter sido responsável pelo maior boicote comercial da história do canal de Amilcare Dallevo Jr. e Marcelo de Carvalho. Como retaliação pelas falas homofóbicas do âncora, incontáveis marcas se afastaram ainda mais da companhia, que tem tido dificuldades para conquistar assinantes para a sua plataforma de prêmios.

Na semana passada, conforme antecipado pela reportagem do TV Pop, a Renault procurou a emissora e enviou uma notificação extrajudicial vetando o uso do nome de seus automóveis para a divulgação do RedeTV! Plus. O canal não tinha um vínculo comercial com a montadora e comprava por conta própria os veículos utilizados na premiação dos assinantes da plataforma. Desde a notificação, as propagandas do sorteio foram alterados e passaram a prometer “um carro zero quilômetro”, e não mais um Renault Kwid.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.