Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
VIVIAN DE OLIVEIRA

Globo rejeita segunda novela da autora responsável por Os Dez Mandamentos

Foto dos atores Sérgio Marone e Camila Rodrigues em cena da novela Os Dez Mandamentos
Ramsés II (Sérgio Marone) e Nefertari (Camila Rodrigues) em cena da novela Os Dez Mandamentos; Globo rejeitou segunda sinopse de autora do folhetim bíblico da Record (foto: Divulgação)

Compartilhe:

Responsável pela novela Os Dez Mandamentos (2015), Vivian de Oliveira teve a sinopse de mais um folhetim rejeitada pela Globo. De acordo com informações divulgadas nesta semana, foi a segunda vez que a emissora recusou uma trama da escritora. No ano passado, a roteirista também enviou para análise da direção de dramaturgia do canal uma história que se passava no faroeste americano, que lembrava o fracasso histórico Bang Bang (2005), exibida na faixa das 19h.

Segundo o site F5, da Folha de S.Paulo, o novo argumento foi entregue por Vivian em setembro de 2022. Com título A Profecia, a trama falaria sobre a história de vida de uma médica-cirurgiã. Conforme a publicação, a Globo entendeu que o folhetim não era adequado para a faixa das seis no momento atual. Após a nova versão de Elas por Elas, está prevista para entrar no ar uma novela rural escrita por Mário Teixeira, autor de Mar do Sertão (2022).

+ Emissora da Globo tem programação suspensa por falta de energia: “Primeira vez na história”
+ Regina Volpato explica verdadeiro motivo de demissão repentina do SBT

Aos 52 anos, Vivian de Oliveira trabalhou em diversas produções de êxito da Record. A carreira de roteirista teve início em 1997, com a minissérie Por Amor e Ódio. Depois, ela foi colaboradora das tramas Estrelas de Fogo (1998), Tiro e Queda (1999), Metamorphoses (2004), Caminhos do Coração (2007) e Mutantes: Promessas de Amor (2009). Em seguida, ela escreveu as histórias bíblicas A História de Ester (2010), Rei Davi (2012), José do Egito (2013) e Milagres de Jesus (2014).

Com o sucesso dos folhetins baseados na bíblica, ela foi escolhida para escrever os roteiros de Os Dez Mandamentos, a novela de maior ibope da história recente da emissora. Ainda segundo a Folha de S.Paulo, ela deixou a Record em 2018, após suposta insatisfação com as interferências de Christiane Cardoso, filha de Edir Macedo, nos capítulos de Apocalipse (2017). A Globo também recusou novelas de Cristianne Fridman e Marcílio Moraes, que também tiveram passagens de êxito pela concorrente.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.