A partida entre Palmeiras e Boca Juniors, na semifinal Libertadores da América, deu um recorde histórico de audiência para a ESPN, que exibiu a peleja com exclusividade na TV por assinatura. De acordo com a coluna F5, da Folha da São Paulo, o duelo entre as equipes, que disputavam uma vaga para a final da competição, foi responsável pelo maior ibope da história do canal desde as suas primeiras transmisisões no Brasil, em 1994.
A eliminação do time alviverde para os argentinos, garantiu uma média de 16 pontos, no Painel Nacional de Televisão, com picos de 18 — em conversão para a métrica da televisão aberta, a ESPN marcou 6 pontos de média, com picos de 7, e ficou atrás apenas da Globo em sua faixa horária. A partida ainda foi líder isolada na TV por assinatura em seu horário de exibição: o canal Viva, que pertence ao Grupo Globo, ficou no segundo lugar. O momento que atraiu mais telespectadores para a transmissão foi a disputa de pênaltis, em que o Boca Juniors acabou levando a melhor.
A audiência conquistada pelo ESPN, foi, de acordo com a publicação, o maior pico de ibope da televisão paga em 2023, com alcance de cerca de 1,9 milhão de domicílios em todo o país. Graças ao resultado obtido com o jogo, o canal esportivo da Disney conseguiu impulsionar outros programas da emissora, fazendo com que o debate pós-jogo Linha de Passe, garantisse o seu maior público da história, com 6 pontos de média — 2 se colocado na mesma métrica da TV aberta. O SportsCenter 4, também marcou bom ibope e garantiu 2 de média, se mantendo na liderança da TV paga.