Demitida há dois anos da Globo, Cissa Guimarães desabafou sobre a trajetória na empresa em que ficou por quase 50 anos. Quando foi desligada, a artista comandava o É de Casa e estava no comando do programa desde 2015. A comunicadora afirmou que foi pega de surpresa.
“Não esperava. Tudo o que eles queriam de mim, eu fiz”, relatou em conversa com a Veja. Cissa Guimarães pontuou que após um período acabou se conformando. “Acabou, acabou. Não quer renovar, tchau”, declarou ela. A atriz destacou sobre o comando do Sem Censura, da TV Brasil. A emissora pública pertence à EBC (Empresa Brasil de Comunicação) e fará o programa ser produzido do Rio de Janeiro. “Não é qualquer famosinha que vai sentar ali. Tem que ter o que dizer”, comentou.
Em junho, a apresentadora chegou a comentar sobre a nova oportunidade. “Tenho dormindo menos, pensando 24 horas no programa. Estou felicíssima, mas nervosa também. É um programa com tamanho prestígio, que foi tão bem comandado por mulheres incríveis. Agora é Cissa Guimarães totalmente sem censura. Ai meu Deus do céu!”, brincou ela em conversa com Patrícia Kogut, do O Globo.
+ Globo desfalca afiliada e contrata jornalista para reforçar equipe de comentaristas
+ Silvia Abravanel expõe reação de Silvio Santos com gravidez de Rebeca Abravanel
“Estou mais quieta, mais focada neste retorno. Eu levo o trabalho muito a sério. É o meu sustento, é o que coloca comida na minha mesa. E por mais que eu seja doidinha, tenho uma relação com o trabalho muito séria. Então, eu estou me preparando não só fisicamente, mas pensando na maneira como eu posso fazer aquilo [o Sem Censura], no que eu posso trazer de novo para o programa”, relatou. “A Cissa Guimarães de hoje está sempre buscando. Não consigo ficar parada. Eu não dou muita bola para o etarismo. A idade traz coisas maravilhosas e muito chatas também”, disse.